André Ramalho - Red Bull Salzburg

André Ramalho deu assistência na goleada sobre o Rosenborg (Foto: Divulgação / Red Bull Salzburg)

LANCE!
09/11/2018
14:59
Salzburg (AUS)

Ninguém consegue parar o Red Bull Salzburg na temporada 2018/19. Na última quinta-feira, a vítima foi mais uma vez o Rosenborg, da Noruega, com direito a outra boa atuação do zagueiro brasileiro André Ramalho, que deu assistência em lançamento do meio-campo para o japonês Takumi Minamino marcar um dos seus três gols na goleada da equipe austríaca por 5 a 2, fora de casa, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga Europa.

Fredrik Gulbrandsen e Even Hovland, contra, fizeram os outros gols que mantiveram o RB Salzburg com 100% de aproveitamento e deixaram a equipe muito próxima da classificação. Com 12 pontos contra seis do Leipzig e do Celtic, o time comandado por Marco Rose precisa de mais um ponto nas duas rodadas finais para garantir vaga na próxima fase sem depender de outros resultados. Já o Rosenborg, que balançou as redes com Samuel Adegbenro e Mike Jensen, ainda não pontuou e já está eliminado.

O mais impressionante, porém, é o fato de o Salzburg seguir invicto na temporada depois de 24 jogos (20 vitórias e quatro empates). Com 11 triunfos e dois empates no Campeonato Austríaco, a equipe tem 12 pontos de vantagem para o vice-líder LASK Linz, enquanto na Copa da Áustria o time já está nas quartas de final.

Titular absoluto do RB Salzburg, André Ramalho comemorou sua grande atuação, mais um ótimo resultado e a invencibilidade da equipe.

- Nosso time já vem muito bem desde a temporada passada e tudo o que está acontecendo é uma sequência de um ótimo trabalho. Estamos conseguindo impor nossa filosofia de jogo e temos que manter essa mesma concentração durante todas as partidas - declarou.

O Salzburg volta a campo no próximo domingo, para visitar o Austria Wien, pela 14ª rodada do Austríaco. Já pela Liga Europa, o clube jogará novamente no dia 29 de novembro, em casa, contra o Leipzig.