ANDERSON TALISCA (BESIKTAS): Anderson Talista vem confirmando a boa fase e por isso foi lembrado por Tite para os amistosos antes da Copa. O brasileiro fez o único gol da vitória por 1 a 0 sobre o Genclerbirligi, em Istambul

Talisca marcou 14 gols no último Campeonato Turco (Foto: ROBERT MICHAEL / AFP)

LANCE!
12/09/2018
18:16
Istambul (TUR)

Apesar de estar atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, o brasileiro Anderson Talisca colheu, nesta quarta-feira, um dos frutos pelo desempenho no Besiktas. Em cerimônia que premiou os destaques da Süper Lig na última temporada, realizada em Istambul, o ex-atleta da equipe alvinegra foi escolhido como um dos melhores meio-campistas. 

Outros brasileiros que se destacaram na noite de gala foram os laterais Adriano e Mariano, jogadores de, respectivamente, Besiktas e Galatasaray. Ambos foram eleitos como melhores jogadores de lado de defesa da última temporada, um em cada lado. 

Em competição vencida pelo Galatasaray, que conquistou 75 pontos ao todo, outro brasileiro premiado por Pepe, do Besiktas. Mesmo sendo naturalizado português, o zagueiro, natural de Maceió, foi eleito o melhor defensor da última temporada na Turquia. 

O gol mais bonito da temporada ficou na conta de Ricardo Quaresma, também do Besiktas. Com uma bonita trivela - uma de suas marcas registradas - no clássico contra o Fenerbahçe, ele garantiu o prêmio. Confira o gol:


O prêmio de melhor jogador ficou na conta de Bafétimbi Gomis. O francês, com passagens por Saint-Étienne, Lyon e Swansea City, foi o artilheiro do torneio, marcando 29 gols e distribuindo 5 assistências. Depois da grande temporada, o atacante se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. 

Confira a seleção da temporada da última Süper Lig:

Goleiro - Fernando Muslera (Galatasaray)
​Lateral-direito - Mariano (Galatasaray)
Zagueiro - Pepe (Besiktas) [Melhor defensor]
Zagueiro - Martin Skrtel (Fenerbahçe)
Lateral-esquerdo - Adriano (Besiktas)
Meia - Emre Belozoglu (Basaksehir) [Melhor meia]
Meia - Anderson Talisca (Besiktas)
Meia-direito - Edin Visca (Basaksehir)
Meia-esquerdo - Garry Rodrigues (Galatasaray)
Atacante - Burak Yilmaz (Trabzonspor)
Atacante - Bafétimbi Gomis (Galatasaray) [Melhor atacante]

Outras premiações:

Melhor treinador - Fatih Terim (Galatasaray)
Prêmio Fair-Play - Muhammet Demir (Sivasspor)
Melhor turco fora do país - Cengiz Ünder (Roma)