Alisson

Goleiro brasileiro em campo pelo Liverpool (Foto: Divulgação/LFC)

LANCE!
16/04/2019
15:30
Liverpool (ING)

O último final de semana foi especial para o Liverpool. A equipe venceu o rival Chelsea, por 2 a 0, e retomou a liderança da Premier League do Manchester City, que havia vencido o Crystal Palace, por 3 a 1. O retorno à ponta da tabela, porém, não teve muito tempo para ser comemorado, já que, nesta quarta-feira , o clube terá mais um compromisso decisivo. Dessa vez, contra o Porto, no Estádio do Dragão, pela partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões.

Depois de vencer o primeiro jogo, por 2 a 0, no Anfield, os Reds podem até perder por um gol que avançarão à semifinal do principal torneio de clubes do continente. Como não sofreram nenhum gol na Inglaterra, inclusive, se balançarem as redes em Portugal podem até perder por dois gols de diferença que, mesmo assim, também estarão entre os quatro melhores times da Europa.

Para o goleiro Alisson, que teve mais uma grande atuação diante do Chelsea, no último domingo, ao defender um chute do belga Eden Hazard à queima-roupa, a equipe adquiriu uma boa vantagem, mas para conquistar a vaga precisar ter atenção do início ao fim.

- Nós conseguimos uma boa vantagem na Inglaterra, mas não dá pra achar que será um jogo fácil. Muito pelo contrário. O Porto é um dos clubes mais tradicionais da Europa e quando joga em casa é muito forte. A gente tem a nossa característica e precisamos impor o nosso ritmo desde os primeiros minutos. É a típica partida que o foco precisa ser total e qualquer desatenção pode nos custar caro - avaliou o brasileiro.

Desde que chegou ao Liverpool, no início da temporada, Alisson realizou 43 jogos, passou 22 sem sofrer gol, venceu 31 partidas, empatou oito e perdeu apenas quatro