Renato Augusto

Meio-campista com a camisa comemorativa do clube chinês (Foto: Divulgação)

LANCE!
16/04/2019
15:01
Beijing (CHN)

Idolatria comprovada em gestos e atitudes. Foi o que o Beijing Guoan fez questão de fazer para homenagear Renato Augusto, ídolo da torcida. Pelo meia brasileiro ter representado o clube na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, os dirigentes resolveram presenteá-lo com uma camisa comemorativa em alusão à da seleção brasileira.

O escudo do Beijing Guoan, que lidera de forma invicta a atual edição da Superliga Chinesa, com cinco vitórias em cinco jogos, também leva as cores verde e amarela. Só que o seu uniforme número 1 é todo verde, sendo branca a camisa 2. O clube resolveu fazer uma camisa especial toda amarela, com seu nome e número às costas, bem semelhante a do Brasil.

- Fui pego de surpresa. Fui chamado para tirar umas fotos e me entregaram a camisa. Foi quando me falaram que era comemorativa, uma homenagem por eu ter levado o nome do clube a um Mundial. Foi um momento especial. Fiquei sensibilizado pelo gesto. O povo chinês tem esse reconhecimento pelo trabalho realizado. É legal poder viver isso fora do seu país. Quando meu filho crescer, poderei contar essas histórias pra ele - disse Renato.

Aliás, Renato e a esposa, Fernanda, aproveitaram a folga que o jogador teve nesta segunda-feira, para levar o filho Romeo, de apenas 1 ano, para conhecer a Muralha da China, uma das sete maravilhas do mundo moderno, com mais de 20 mil quilômetros de extensão. Já na sua quarta temporada na China, o camisa 5 do Beijing sente-se em casa.

- Beijing é um lugar maravilhoso. Foi fácil a adaptação porque aqui encontramos de tudo, entre shoppings, supermercados, restaurantes, muitas áreas de lazer... É uma das maiores metrópoles do mundo, a cidade não para. Sou um cara feliz por poder desfrutar desse momento com a minha família - completou.