LANCE!
07/05/2018
15:52
Donetsk (UCR)

No início deste mês, o meia Alan Patrick renovou o contrato com o Shakhtar Donetsk, gigante do futebol ucraniano por mais quatro temporadas. Agora, ele é jogador dos Mineiros até o final de 2022. O meia de 26 anos celebra o acordo com a diretoria e projetou muitos títulos com a camisa laranja e preta. 

- O Shakhtar foi o clube que me abriu as portas na Europa e sempre me deu todo o suporte possível para que eu pudesse desenvolver minha carreira. Me apresentaram um projeto especial e, depois de analisá-lo junto com minha família e meu agente, não tive dúvidas de que seria o melhor caminho a se seguir. Estou muito feliz aqui na e espero conquistar títulos e ter muitas alegrias com a camisa do Shakhtar nos próximos anos - comentou. 

Alan Patrick foi revelado nas categorias de base do Santos e subiu ao time profissional em 2009. Após a conquista de dois paulistas, uma Copa do Brasil e uma Libertadores, foi vendido para o Shkathar em 2011.

Após duas temporadas ruins, foi emprestado para Inter, Palmeiras e Flamengo, de onde voltou no final de 2016 e agora é titular. Ganhou três Campeonatos Ucranianos e uma Copa da Ucrânia. Teve ainda algumas passagens pela Seleção Brasileira. 

Ele tem oito companheiros de equipe que também são brasileiros: Taison, Fred, Dentinho, Bernard, Welligton Nem, Ismaily e Dodô, além de Marlos, naturalizado ucraniano.