Alan - Tianjin Tianhai

Brasileiro comemora primeiro gol pelo novo clube (Foto: Divulgação)

LANCE!
13/04/2019
13:17
Tianjin (CHN)

Neste sábado, em clássico quente na cidade de Tianjin, marcado por muitas faltas, empate em 1 a 1 entre Tianjin Teda e Tianjin Tianhai, do atacante Alan, ex-Fluminense. Emprestado até o fim da temporada pelo Guangzhou Evergrande, o brasileiro marcou seu primeiro gol com a camisa do novo clube, mas sua equipe acabou sofrendo o empate. Após cinco rodadas da Superliga Chinesa, o Tianjin Tianhai, ex-Tianjin Quanjian, ainda não conseguiu vencer.

Alan marcou um belo gol aos 38 minutos de jogo, ao invadir a área, se livrar de três marcadores e chutar no ângulo,, sem chances para o goleiro. O empate do Tianjin Teda veio aos 17 do segundo tempo através de outro atacante brasileiro, Johnathan, artilheiro do campeonato, com cinco gols. Com o resultado, o time de Alan, que ainda busca a recuperação, se mantém na penúltima colocação, com apenas dois pontos.

- Fico muito feliz por ter feito o meu primeiro gol pelo Tianjin, mas triste por não termos conseguido vencer. Foi um jogo muito disputado, digno de um clássico, brigamos, lutamos, mas, infelizmente, nossa primeira vitória não saiu. Mas é apenas início de temporada e vamos continuar trabalhando forte para brigar lá em cima. Nosso time está se acertando e, aos poucos, vai se encaixar -disse Alan, que é bicampeão chinês pelo Guangzhou Evergrande.