Caio Henrique - Mônaco

Caio Henrique ao lado de seus representantes, Deco e Lecca De Camargo (Divulgação/Pessoal)

LANCE!
16/09/2020
11:24
Mônaco (FRA)

Após ser negociado em definitivo junto ao Atlético de Madrid, o lateral Caio Henrique segue se preparando para fazer sua estreia com a camisa do Mônaco, que deverá acontecer na quinta rodada do Campeonato Francês, contra o Strasbourg. Feliz com o novo desafio, o brasileiro espera recuperar o tempo perdido com o longo período sem jogos durante a pandemia.

- A motivação por estar em um clube importante como o Mônaco é enorme. Fui muito bem recebido por todos e não vejo a hora de entrar em campo e disputar meu primeiro jogo oficial pela equipe. Tive a oportunidade de participar de um amistoso na reta final da pré-temporada, mas sabemos que não é a mesma coisa que uma partida de Campeonato Francês. Tive um desconforto muscular pelo tempo inativo, mas já estou me recuperando bem e acredito que na semana que vem estarei disponível para o Nico Kovac.

Aos 23 anos, Caio Henrique foi revelado nas categorias de base do Santos. Saiu muito jovem para o Atlético de Madrid, mas acabou sendo emprestado ao Paraná e ao Fluminense. E foi no clube carioca que o jogador acabou se destacando, ao fazer 64 jogos pelo time em 2019, além de outros quatro pela Seleção Brasileira Sub-23. Disputado por diversas equipes, Caio Henrique acabou sendo contratado pelo Grêmio por empréstimo, mas teve o seu retorno antecipado a pedido do clube espanhol. No Mônaco, o atleta espera manter a boa sequência pela Seleção Brasileira e poder participar das Olimpíadas, adiada para 2021.

- A passagem pelo Grêmio realmente acabou sendo mais rápida do que eu imaginava, mas são coisas do futebol e a gente precisa saber lidar bem. Além de toda a questão da pandemia, que acabou de certa forma influenciando. Mas o importante é que agora estou num novo clube e espero poder mostrar o meu trabalho para buscarmos grandes objetivos. E também tenho como sonho disputar uma Olimpíada com a camisa do Brasil, no ano que vem. Farei de tudo para atingir essas metas e retribuir a confiança depositada em mim.