Agente de Haaland fala sobre cláusula de contrato do jogador
Atacante do Manchester City é um longo sonho de Real Madrid e Barcelona

Em entrevista ao jornal espanhol "As", a agente de Erling Haaland, Rafaela Pimenta comentou sobre a cláusula de rescisão que pode dar direito a um clube de contratar o jogador norueguês. Ela não respondeu especificamente qual seria o valor, mas disse que de acordo com o modus operandi dos contratos, todos os jogadores possuem tal chave para saída.
A agente também disse como gosta de tratar as negociações de seus atletas e que faz de tudo para não interferir e dar total liberdade de decisão aos jogadores que agencia.
+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!
- Sou a favor da liberdade. É a minha batalha. Sempre digo que uma das minhas prioridades como agente é oferecer ao jogador o que chamo de 'a chave da porta'. Quando o jogador vai a um clube, faço de tudo para criar as condições para que a chave da porta esteja nas mãos dele. E se amanhã você não aguentar mais estar lá porque não gosta, ou não lhe pagam bem, ou porque sua mulher quer morar em Paris? Bem, você está indo embora, não está? Não gosto quando meu jogador não tem liberdade para decidir.
A agente também falou, mais baseada em suas sensações, o valor que acredita que Haaland teria e levou em conta o seu tamanho construído e seu potencial que pode ainda alcançar no futuro, caso mantenha as médias que vem tendo.
- Haaland vale 1 bilhão. Talvez ninguém vá pagar isso, mas é o potencial que ele tem quando chega em um clube. Com ele vêm fãs, gols, resultados esportivos, profissionalismo, conteúdo digital, notoriedade, patrocinadores... Se você juntar tudo isso, seu valor é um agregado de muitas coisas. Mas o preço de um jogador de futebol é definido por um clube. Sei que ninguém vai pagar 700 milhões por um jogador, mas tenho a certeza que o valor que o Erling acrescenta quando chega a um clube é imenso, pelo menos 1 bilhão - completou.
Segundo uma reportagem do 'The Athletic", há uma cláusula no contrato de Haaland avaliada entre 180 e 200 milhões de euros. O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, a multa de rescisão só vale apenas para clubes de fora da Premier League.

Futebol Internacional
Deco abre o jogo sobre tentativa do Barcelona por Julián Álvarez
Há 18 minutos
Futebol Internacional
Espanhóis repercutem vitória do Palmeiras na Libertadores: 'Agridoce'
Há 31 minutos
Futebol Internacional
Com aval de Mourinho, Endrick define futuro no Real Madrid
Há 48 minutos
Santos
Gabigol critica gramado da Vila após vitória do Santos: 'Não está bom'
Há 3 horas
Futebol Internacional
Irmão de Jenni Hermoso diz que Vini Jr ganharia a Bola de Ouro em 2024
Há 4 horas
Futebol Internacional
Conheça Mauro Júnior, destaque do PSV e novo nome da Seleção Brasileira
Há 4 horasMais LANCE!

Jornal argentino compara Corinthians a rival brasileiro

Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (10/09/2026)

Raio-x dos convocados da Seleção: saiba idade, números e mais

Com hat-trick de Ferran Torres, PSG atropela o Slovan Bratislava por 6 a 1 na Champions

Odegaard decide no segundo tempo, e Arsenal vence o Napoli fora de casa na Champions

Liverpool busca virada emocionante contra o Atlético de Madrid na Champions

Surpresa de Ancelotti, Jair desabafa após convocação inédita para a Seleção

Ex-Flamengo, Ryan Roberto projeta estreia na Champions League

Cria do Vasco vira destaque nos Emirados Árabes e bate marca

Europeus reagem à convocação da Seleção Brasileira de Ancelotti: 'Revolução'

Idade média da convocação da Seleção Brasileira despenca; compare

Quando Mbappé ou Haaland quebrarão o recorde de gols de Cristiano Ronaldo na Champions League?

Com gol de Gabriel Jesus, Barcelona atropela Feyenoord na estreia da Champins



