Seleção de Portugal quer brasileiro da Premier League; entenda
Pablo Felipe foi recém-contratado pelo West Ham

- Matéria
- Mais Notícias
O atacante luso-brasileiro Pablo Felipe, recém-contratado pelo West Ham por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 129,3 milhões), realizou sua estreia na Premier League na última terça-feira (6), durante a derrota por 2 a 1 para o Nottingham Forest. O jogador de 21 anos, filho do ex-atacante Pena, manifestou publicamente a preferência por defender a seleção de Portugal ao invés do Brasil, visando uma possível convocação para a Copa do Mundo de 2026.
Relacionadas
Chegada à Premier League
A contratação foi um pedido do técnico Nuno Espírito Santo para reforçar o elenco em meio à crise vivida pelo clube londrino. Pablo Felipe entrou em campo no segundo tempo da partida, substituindo o meia Lucas Paquetá. O centroavante chega ao futebol inglês sob comparações com Diego Costa, devido ao estilo de jogo físico e à capacidade de combate contra os defensores.

Disputa entre seleções
Nascido em Braga, Pablo Felipe possui dupla cidadania. A Federação Portuguesa de Futebol realiza esforços para concluir os trâmites legais do passaporte do jogador, monitorando sua evolução na Inglaterra como uma opção para o grupo de Roberto Martínez. Na seleção portuguesa, o atacante enfrentaria a concorrência de nomes como Cristiano Ronaldo, Gonçalo Ramos e João Félix.
A decisão do atleta retira uma opção para o setor ofensivo da seleção brasileira, que segue sem um titular absoluto para a posição de centroavante no ciclo para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Carlo Ancelotti tem realizado testes com jogadores como Richarlison, Igor Jesus, João Pedro e Vitor Roque. Outro nome em destaque na Premier League é Igor Thiago, do Brentford, atual vice-artilheiro da competição.
Detalhes da negociação
O West Ham investiu pesado para tirar o jogador do Gil Vicente, que se destacava no Campeonato Português. Do valor total da transferência, metade será destinada ao Famalicão, clube que detinha parte dos direitos econômicos e tem histórico de sucesso na valorização de passes de atletas. A imprensa inglesa tem tratado o jogador majoritariamente como brasileiro, apesar do desejo explícito do atleta em defender o país onde nasceu.

📲 De olho no Lance! e no Futebol Internacional. Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.
➡️ Siga o Lance! no Google para saber tudo sobre o melhor do esporte brasileiro e mundial
- Matéria
- Mais Notícias


















