Advogado de Ronaldinho Gaúcho no Paraguai diz: 'Ele está chocado'
Adolfo Marin comentou que ex-jogador se declarou vítima. Segundo imprensa paraguaia, Ronaldinho acusa empresário brasileiro de ser responsável por falsificação de passaporte

O advogado que representa Ronaldinho Gaúcho e Assis no Paraguai, Adolfo Marin, declarou para a rádio "ABC Cardinal" que o ex-jogador abrirá o jogo ao Ministério Público do país. Os irmãos foram detidos na noite da última quarta-feira por entrarem em Assunção com passaportes falsificados. O Promotor do caso disse mais cedo que os números dos documentos pertenciam a outras pessoas que foram identificadas como duas senhoras do bairro San Felipe.
- Ronaldinho e seu irmão disseram que eram praticamente vítimas. Eles podiam entrar tranquilamente com a identidade brasileira. Ele está chocado e surpreso com esta situação. Ele testemunhará perante ao Ministério Público e dirá quem enviou o documento.
Adolfo Marin também disse que já fez comunicação com o advogado dos irmãos no Brasil, Sérgio Queiroz. O representante declarou, ao "GloboEsporte.com", que algum erro deve ter havido e que tudo seria esclarecido mais tarde.
Gilberto Fleitas, diretor de Investigação de Fatos Puníveis da Polícia Nacional, disse que os irmãos acusaram o empresário Wilmondes Sousa Lira, que está detido, por fornecer passaportes e identidades falsas. Ainda segundo a autoridade, a polícia local já sabia, na manhã de quarta-feira, que os documentos foram adulterados, mas só interviram à noite.

Futebol Internacional
Clube italiano anuncia ex-Real Madrid como novo reforço
Há 17 minutos
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – quinta-feira (24/09/2026)
Há 1 hora
Corinthians
Fracasso? Lulinha cita Endrick, rebate rótulo e defende carreira: 'Deu certo, sim'
Há 2 horas
Flamengo
Flamengo e Jardim são multados pela Conmebol; entenda
Há 11 horas
Futebol Internacional
Real Madrid toma decisão sobre futuro de Bellingham, diz jornalista
Há 13 horas
Corinthians
Corinthians: aposta de Diniz entra na mira do futebol europeu
Há 13 horasMais LANCE!

Real Madrid e Barcelona ampliam vantagem financeira na La Liga

Ex-Liverpool recorre ao LinkedIn em busca de novo clube; entenda

Cristiano Ronaldo pensou em se aposentar, mas foi convencido a seguir na seleção portuguesa

Santos encaminha venda de JP Chermont a clube dos Emirados Árabes; veja detalhes

Ex-Botafogo acerta com a Juventus e viraliza: 'Não é possível'

Novo limite de estrangeiros do Brasileirão é bem diferente das principais ligas europeias

Guilherme mira permanência nos EUA, mas admite: 'Talvez mais para frente'

Gabriel Jesus marca dois gols pelo Barcelona e mira volta à Seleção

Bruno Guimarães revela desejo de jogar no Vasco no futuro: 'Seria um sonho'

Justiça francesa mantém julgamento de Hakimi em caso de acusação de estupro

Vini Jr chega ao fundo do poço no Real Madrid, aponta jornal espanhol

De estreantes a veteranos: veja a experiência dos convocados de Ancelotti na Seleção

Ex-Guarani se destaca na Inglaterra com gol ou assistência a cada 55 minutos

