Promotor do 'Caso Ronaldinho' diz que dados do passaporte do ex-jogador e irmão são clandestinos
Federico Delfino concedeu entrevista na manhã desta quinta-feira para imprensa paraguaia. Ronaldinho e Assis chegam na Promotoria para prestar esclarecimentos

Federico Delfino, Promotor do caso da apreensão de Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, concedeu entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira e declarou que os números dos passaportes de ambos pertencem a outras pessoas e que os documentos foram retirados apenas em janeiro deste ano e entregues aos irmãos em Assunção.
- Para ter uma nacionalidade paraguaia ou ser um cidadão paraguaio naturalizado, você deve estar vivendo aproximadamente três anos no país e ter um trabalho. Os números dos passaportes pertencem a outras pessoas. São passaportes originais, mas com dados clandestinos. E eles foram retirados em janeiro.
El fiscal Federico Delfino explica en conferencia de prensa sobre los procedimientos realizados en torno a la investigación llevada a cabo por la Fiscalia sobre documentos a nombre del jugador brasileño Ronaldinho pic.twitter.com/tx6x1or8bd
— Fiscalía Paraguay (@MinPublicoPy) March 5, 2020
Este fato entra em contradição com a primeira versão dada por Ronaldinho Gaúcho que disse ter retirado os passaportes ainda no Brasil, segundo o 'ABC Color'. O ex-jogador e seu empresário estão detidos no hotel em que se hospedaram e já chegaram nesta manhã a Promotoria para esclarecer e dar uma nova versão do caso.
Além dos dois, o empresário brasileiro Wilmondes Sousa Lira, de 45 anos, que seria o suposto fornecedor dos documentos falsificados, também foi ouvido pelas autoridades. Ainda não há esclarecimentos do por que Ronaldinho entrou no país com o passaporte, uma vez que o documento de identidade é suficiente para circular entre países do Mercosul.

Futebol Internacional
Campeã mundial, Espanha estreia na Liga das Nações contra a Inglaterra
Há 1 hora
Onde Assistir
Jogos de hoje: quem joga no futebol e onde assistir ao vivo – sábado (26/09/2026)
Há 3 horas
Seleção Brasileira
Entre Estêvão, Endrick e Rayan, quem aproveitou melhor a chance na Seleção?
Há 12 horas
Seleção Brasileira
Quem pode ganhar minutos no próximo amistoso do Brasil?
Há 13 horas
Fora de Campo
Torcedores do Fluminense enlouquecem com possível título mundial: 'Obrigado'
Há 13 horas
Futebol Internacional
Data Fifa tem empate do Brasil, vitória da França e derrota da Itália
Há 14 horasMais LANCE!

OPINIÃO: Palmeiras tem vencedor em amistoso frustrante da Seleção e de Hugo Souza

Ex-Grêmio, Thiago Kosloski quebra jejum de 32 anos e leva Peru ao bronze

Algoz do Brasil revela conhecer dois clubes brasileiros

Ex-Corinthians, Arthur Sousa se destaca nos EUA antes dos playoffs

Análise: Hugo Souza e Matheuzinho têm atuações distintas pelo Brasil

Matheuzinho analisa atuação do Brasil e projeta evolução: 'Estudar melhor'

Na Seleção, Ancelotti dá a Endrick e Estêvão espaço que não tiveram em seus clubes

Manchester City é considerado culpado por violações financeiras, diz jornal

Ex-Flamengo estreia como titular por seleção em goleada

Jornal espanhol detona atuação de Vini Jr. em jogo do Brasil

Começo negativo? Brasil vê marca de 25 anos cair contra a Austrália

Jornal espanhol aponta culpado em empate do Brasil: 'Erro grave'

Jornais espanhóis detonam atuação da Seleção Brasileira contra a Austrália

