Conheça o Estádio Casa Blanca, palco da final da Copa América Feminina
Brasil e Colômbia decidem título neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília)

- Matéria
- Mais Notícias
O Estádio Rodrigo Paz Delgado, popularmente conhecido como Casa Blanca, em Quito, será o palco da final da Copa América Feminina 2025 entre Brasil e Colômbia, neste sábado (2), às 18h (horário de Brasília).
Relacionadas
Pertencente à LDU, o estádio é uma das principais arenas esportivas do Equador, com capacidade para receber 41.575 torcedores e está localizado a mais de 2.850 metros de altitude.
Nesta Copa América, o Casa Blanca recebeu os jogos da fase final: além de Argentina e Colômbia e Brasil e Uruguai, recebe a disputa do terceiro lugar entre Argentina e Uruguai, e a decisão neste sábado.
História do Casa Blanca
A construção do Casa Blanca começou em 1995 e foi concluída dois anos depois. A inauguração oficial aconteceu em 6 de março de 1997, em um amistoso internacional entre a LDU e o Atlético Mineiro, do Brasil. Na ocasião, o time equatoriano venceu por 3 a 1. Desde então, sediou jogos da Copa Libertadores da América e da seleção equatoriana.
➡️ Amanda Gutierres, artilheira do Brasil na Copa América, revela sonho de jogar na Inglaterra
Final da Copa América Feminina 2025
- Brasil x Colômbia (final)
- Data: sábado, 2 de julho
- Horário: 18h (horário de Brasília)
- Onde assistir: TV Globo, Sportv e TV Brasil
Como chegam Brasil e Colômbia
O Brasil está na final da Copa América Feminina 2025. Com uma atuação dominante, a Seleção goleou o Uruguai por 5 a 1 nesta terça-feira (29), com gols de Amanda Gutierres (duas vezes), Gio, Marta e Dudinha. O único gol uruguaio foi contra, marcado por Isa Haas.
➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Em uma disputa emocionante nas cobranças alternadas de pênaltis, a Colômbia venceu a Argentina na primeira semifinal da Copa América Feminina. O duelo foi realizado nesta segunda-feira (28), no Equador.

- Matéria
- Mais Notícias