Tua Tagovailoa

Tua Tagovailoa está se sentindo à vontade na NFL e vai comandando grande sequência com a camisa dos Dolphins (Reprodução / Twitter / Miami)

LANCE!
22/11/2020
07:00
Denver (EUA)

O fenômeno Tua Tagovailoa prossegue na NFL. Recentemente, ele se disse bem à vontade e que esperava mais dificuldades sobre jogar na liga. Pois bem, o desafio do quarterback dos Dolphins neste domingo será em Mile High. Às 18h05 (de Brasília), Tua busca ser apenas quinto QB na história da AFC a vencer seus quatro primeiros jogos como titular, igualando Drew Brees (2002); Ben Roethlisberger (2004); Trevor Siemian 2016); e mais recentemente Patrick Mahomes (2017-2018). 

Tua já conseguiu igualar Damon Huard, que até então era o único QB da história dos Dolphins a vencer seus três primeiros jogos na carreira como titular. Nessa primeira trinca de compromissos, o quarterback de Miami variou entre a solidez e a regularidade, com cinco passes para TD e nenhuma interceptação. A performance fez Tua se fixar ao lado de Carson Wentz como os únicos QBs novatos na era Super Bowl a vencer os três primeiros jogos da carreira e ainda deixar o campo sem ser interceptado. Caso chegue ao quarto jogo com essas marcas, Tua vai se isolar como o único quarterback novato da história com quatro vitórias em seus quatro primeiros jogos e nenhuma interceptação. 

Pressão e pressão
​Um dos grandes detalhes a se prestar atenção neste jogo é o desempenho de Drew Lock. O quarterback dos Broncos foi colocado na lista de questionáveis durante a semana devido a uma distensão muscular e algumas costelas fraturadas. Porém, a informação da mídia de Denver é que o o atleta estará em campo. Lock, todavia, deverá apresentar algumas limitações, o que pode impulsionar uma postura ainda mais agressiva por parte da defesa de Miami. Basta lembrar que na última semana, Lock lançou para quatro interceptações. 

Os Broncos vêm apresentando problemas durante toda a temporada no que tange ao trabalho ofensivo. Já foram cinco fumbles perdidos, além da liderança em passes interceptados na temporada, com um total de 16. 

Como chegam 
​Denver volta a jogar em casa após duas partidas seguidas fora de casa e com derrotas para Falcons e Raiders A equipe é a terceira na AFC West, com apenas três vitórias em nove jogos. Miami, por sua vez, segue sob o efeito Tua, com três vitórias, a última sobre os Chargers, de Justin Herbert. No geral, os Dolphins vêm em uma sequência marcante de cinco triunfos que fazem o time sonhar com uma vaga na pós-temporada. A franquia aparece na segunda posição da AFC East com seis vitórias e três derrotas, um jogo atrás do líder Buffalo Bills. É a primeira vez desde 2001 que Miami registra um recorde de seis vitórias e três derrotas na temporada regular. 

A aposta 
O Football Power Index, mecanismo de projeção de jogos da ESPN norte-americana, aponta os Dolphins como favoritos. A probabilidade de vitória é de 53,2% por uma média de 1,1 ponto. 

FICHA DO JOGO
Denver Broncos x Miami Dolphins

Semana 11 da NFL
Data: Domingo (22), 18h05
Local: Empower Field at Mile High 
Onde ver: Fox Sports e Game Pass da NFL