Ron Rivera

Ron Rivera dá instruçōes para seus atletas (Washington Football Team/Site Oficial

LANCE!
09/09/2020
08:00
Washington, DC (EUA)

O head coach do Washington Football Team, Ron Rivera, precisou se ausentar do treinamento da equipe, nessa terça-feira (8), para tratar de um câncer de pele. Jack Del Rio, coordenador defensivo do Washington, comandou as práticas do dia. Rivera já deverá estar presente, nessa quarta-feira (9), para liderar o treinamento do dia.

O técnico foi diagnosticado no mês passado, durante uma consulta de rotina. Seu câncer foi detectado em estágio inicial, mas irá requerer sete semanas de tratamento. Rivera planeja estar no gramado em dias de jogos.

Sobre o treinamento da terça-feira, Del Rio não quis desviar a atenção dos jogadores com o estado de saúde do head coach. “Nós levamos como normal. I tenho a tendência de fazer as coisas das maneiras que elas precisam ser feitas”, afirmou o coordenador defensivo.

Curiosamente, Jack Del Rio desempenhava a mesma função no Denver Broncos, em 2013, quando o então head coach da equipe, John Fox, precisou passar por uma cirugia cardíaca. “Eu presto atenção no que o ele (head coach) diz para o estafe, para o time e repito o que ele diz. Então, é tomar controle da situação da maneira como ele iria fazer e tornar as coisas fáceis para todas as pessoas que estamos trabalhando. Rivera têm sido uma rocha. Excelente na comunicação com a comissão técnica e os jogadores”, completou Del Rio.