Kevin Ballage anota o primeiro touchdown da pré-temporada sobre os Cowboys

Kevin Ballage anota o primeiro touchdown da pré-temporada sobre os Cowboys (Twitter/Reprodução/Pittsburgh Steelers)

LANCE!
06/08/2021
00:03
Canton, Ohio (EUA)

A NFL voltou! Dallas Cowboys e Pittsburgh Steelers se enfrentaram na noite desta quinta-feira (5) no Tom Benson Hall of Fame Stadium para a partida inaugural da pré-temporada da NFL, o Hall of Fame Game. Pittsburgh, apesar de uma dificuldade no primeiro tempo, saiu com a vitória por _-_. Ambas as equipes jogaram sem seus quarterbacks titulares: Dak Prescott está se recuperando de uma lesão no ombro, e Ben Roethlisberger, já aproximando os 40 anos, foi poupado para o prosseguimento da pré-temporada. Apesar disso, os head coaches Mike McCarthy e Mike Tomlin conseguiram rotacionar várias de suas jovens estrelas em campo, visando avaliar os desempenhos de cada atleta até que chegue setembro.

Segue o jogo!
Os Steelers começaram o jogo com Mason Rudolph como titular na posição de quarterback, mas não conseguiram pontuar na primeira campanha. Os Cowboys rebateram rapidamente, anotando um field goal para abrir o placar, sob o comando de Garrett Gilbert under center. A remodelagem feita na linha ofensiva de Pittsburgh continua sendo sentida pelo ataque, que, apesar da presença do estelar calouro Najee Harris no backfield, seguiu sem pontuar até o fim do primeiro quarto, que acabou em 3-0.

Para abrir o segundo período, a equipe texana chegou à redzone dos Steelers, mas um field goal de 29 jardas acabou indo para fora. Na campanha seguinte, a franquia do interior da Pensilvânia viu Rudolph lançar um belo passe em profundidade para Chase Claypool, que se machucou no lance, deixando mais uma preocupação para Mike Tomlin na pré-temporada. Apesar do esforço do recebedor, a equipe de Pittsburgh também errou um field goal. No drive seguinte, Dallas começou a mover as correntes, mas Malik Turner sofreu um fumble após receber um passe lançado por Cooper Rush. O principal highlight do segundo quarto foi o incrível punt de Pressley Harvin, que colocou a bola dentro da linha de uma jarda do campo adversário, ajudando o placar a se manter em 3-0 no intervalo.

Ben DiNucci abriu o segundo tempo comandando o ataque dos Cowboys, mas não conseguiu converter sua primeira chance em pontos. Dwayne Haskins, por sua vez, recebendo as chaves do ataque dos Steelers, conseguiu mover as correntes, e seu time virou o jogo com um touchdown terrestre. Após um erro no ponto extra, Pittsburgh tomou a frente por três pontos. DiNucci foi interceptado pela primeira vez por Donovan Stiner em um passe lançado no meio do campo, Sam Sloman finalmente acertou um field goal, ampliando o placar para 9-3 para a equipe da AFC Norte.

No último período, foi Joshua Dobbs o quarterback encarregado de encerrar os trabalhos para os Steelers, e foi lançando um touchdown para Tyler Simmons que ele ampliou a vantagem de sua equipe para 13 pontos, após extra point de Sloman. Um muff em uma tentativa de retorno de punt por parte de um atleta dos Cowboys deu a bola a Pittsburgh novamente no quarto período, mas uma tentativa mal-sucedida de converter uma quarta descida não permitiu que o placar fosse ampliado novamente. A partida se encerrou após uma longa campanha - sem pontos - de Dallas, e o placar final foi 16-3 para a equipe da Pensilvânia.

O que vem por aí:

A pré-temporada terá uma pausa neste fim de semana, e retorna na semana que vem. Os Steelers entram em campo, fora de casa, na próxima quinta-feira (12) para enfrentar seu vizinho de estado, o Philadelphia Eagles, às 20h30. Os Cowboys viajam para o Arizona para enfrentar os Cardinals, em partida jogada na Sexta-feira 13, às 23h. A equipe texana, vale lembrar, estará em campo no kickoff da NFL, no dia 9 de setembro, para enfrentar Tom Brady e os defensores do título, o Tampa Bay Buccaneers.