‘Sincerão’, Odell Beckham Jr. ainda não conseguiu superar suas desavenças com o New York Giants

Jogador participou de podcast sobre futebol americano, nesta terça-feira (7)  e comentou sobre o período em que defendeu a tradicional franquia de Nova Iorque

Odell Beckham Jr
Odell Beckham Jr. fez parte do New York Giants por cinco temporadas antes de ser trocado com o Cleveland Browns, em 2019. (Foto: Reprodução / Twitter / Odell Beckham Fr.)

Escrito por

O astro Odell Beckham Jr. falou, nesta terça-feira (7), sobre sua conturbada saída do New York Giants para o Cleveland Browns, em março de 2019, durante participação no podcast “All Things Covered”, dos ex-jogadores Patrick Peterson e Bryant McFadden.

Beckham deixou no ar a possibilidade de desavenças com o antigo treinador da equipe, Pat Shurmur, demitido ao final da temporada passada e atual coordenador ofensivo do Denver Broncos.

- Eu me senti traído porque este treinador tentou me virar contra meus irmãos e meus treinadores e estava dizendo aos mais jovens para ficarem longe de mim, porque eu não sou uma boa pessoa ou não sou um bom jogador para o time.

Em outra parte da entrevista, o agora jogador dos Browns revelou que se arrepende das critícas feitas à Eli Manning, histórico quarterback da franquia de Nova Iorque, em outubro de 2018, e que acabou rendendo uma multa ao recebedor.

- Sei que vacilei quando falei mal sobre Eli e nunca havia falado algo ruim. Na verdade, eu apenas disse a verdade. A única coisa que posso fazer é olhar para trás e refletir, ‘cara, lamento dizer que ele não é o mesmo jogador, embora seja verdade.

Sobre a organização, Odell Beckham afirmou que não havia cogitado a possibilidade de vestir outra camisa na NFL, mas que não concordava com a direção que o New York Giants estava seguindo, em não reforçar a linha ofensiva da equipe, deixando Eli Manning muitas vezes atuando pressionado na hora de comandar o ataque.

- Nunca pensei que jogaria por outro time além dos Giants. Eu nunca quis ganhar um campeonato para ninguém mais do que os Giants. Era um lugar tão lendário. Fiquei muito orgulhoso de fazer parte dessa organização. Senti que eles nunca colocaram as pessoas perto de Eli. Isso me incomodou porque eu senti que eles nunca construíam em torno dele. E nós, simplesmente, continuamos seguindo, não estávamos pensando em como construir uma organização. Nunca fomos bons. Eu não estava ganhando. Odiava perder tanto. Estava tendo ótimas temporadas, mas eu odiava perder.

Durante as cinco temporadas em que jogou pelo New York Giants, Odell Beckham Jr. só participou uma vez dos playoffs da NFL, em 2016. Na oportunidade, a tradicional franquia de Nova Iorque perdeu para o Green Bay Packers, no Wild Card da NFC, por 38 a 13. No total, Beckham atuou em 31 vitórias e 49 derrotas.  

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter