Lamar Jackson volta e Baltimore Ravens passa pelo Dallas Cowboys

Depois de um primeiro quarto irregular, os Ravens, guiados por Jackson, encaixaram seu jogo e não deram chances para os visitantes

Lamar Jackson
Depois de perder uma partida por conta da Covid-19, Lamar Jackson ajudou os Ravens a derrotar o Dallas Cawboys. (Foto: Shawn Rubbard / Baltimore Ravens)

Escrito por

O Baltimore Ravens recebeu o Dallas Cowboys, no MT&T Bank Stadium, nesta terça-feira (7), com o único objetivo de acabar com a série negativa de três partidas sem vitórias na temporada. Reforçado por Lamar Jackson, que perdeu o confronto diante do Pittsburgh Steelers, na semana passada, por conta da Covid-19, a franquia de Maryland pôde comemorar o triunfo por 34 a 17, mantendo o time vivo na luta por uma vaga de Wild Card na AFC, agora com sete resultados positivos e cinco derrotas. Por outro lado, os Cowboys seguem na lanterna da NFC East, com o retrospecto de apenas três vitórias e nove reveses, aumentando a decepção em uma temporada que prometia bastante para a franquia do Texas.

Na próxima semana, o Baltimore Ravens viaja até Ohio para enfrentar o Cleveland Browns, no importante divisional da AFC North, na segunda-feira (14), às 22h15. O Dallas Cowboys, coincidentemente, também estará em Ohio, para enfrentar o Cincinnati Bengals, no domingo, às 15h.

O jogo
O primeiro quarto da partida entre Baltimore Ravens e Dallas Cowboys começou com a equipe visitante tendo o direito à primeira campanha. Apesar de tomar cerca de cinco minutos do relógio, os Cowboys tiveram que ir para o punt depois que, em uma terceira descida para 24 jardas, Ezekiel Elliott só avançou nove jardas. Na primeira campanha comandando o ataque dos Ravens no duelo, Lamar Jackson acabaria interceptado, na sua quarta tentativa de passe na campanha.

Nas suas duas posses seguintes no quarto inicial, o Dallas Cowboys produziu dez pontos, frutos de um field goal de 31 jardas marcado por Greg Zurlein e um touchdown em uma campanha de apenas três jogadas depois que o running back Tony Pollard obteve um retorno maravilhoso de 67 jardas depois do kickoff. Após dois avanços terrestres, Andy Dalton encontrou Michael Gallup na endzone e anotando o primeiro TD dos visitantes.

Já o Baltimore Ravens também explorou sua melhor qualidade também no primeiro quarto: o jogo corrido com Lamar Jackson. Liso como sabão, o quarterback da equipe correu 37 jardas pelo meio, matando a saudade de das endzones adversárias. 10 a 7.

O segundo quarto foi um festival de erros envolvendo as duas equipes. Os Cowboys tiveram a posse da bola três vezes, resultando em uma interceptação de Andy Dalton, feita pelo linebacker calouro Patrick Queen, destaque da defesa de Baltimore na temporada, um FG perdido por Zurlein e turnover on downs. Os Ravens também erraram um field goal, com o sempre confiável Justin Tuck calculando mal e mandando a bola oval à esquerda do gol, em um chute de 36 jardas. Apesar do erro, a franquia de Maryland reagiu no período e virou o placar para 10 a 17, com Jackson conectando lindo passe de 38 jardas para o recebedor Miles Boykin, na endzone dos Cowboys e Tuck redimindo-se do chute anterior, acertando outro de quase da mesma posição no campo, porém de 35 jardas.

Segundo tempo
Depois do intervalo, cada time teve duas campanhas cada, no terceiro quarto. Após desperdiçar um FG no período anterior, Greg Zurlein voltaria a errar sua especialidade novamente. Na primeira delas, o kicker mandou a bola à esquerda da trave, em uma tentativa longa, de 53 jardas. Na segunda, novo cálculo errado, com a bola indo à direita do gol, de 52 jardas. O Baltimore Ravens, depois de um punt, conseguiu ampliar o placar para 24 a 10, com Lamar Jackson, em nove descidas, orquestrando uma campanha de 62 jardas no total. Na redzone dos Cowboys, o QB da equipe da casa disparou passe de 20 jardas para Marquise Brown solidificar a vantagem de duas posses no placar.

No último período, o Baltimore Ravens novamente avançou até a redzone do lanterna da NFC East, mas acabou se contentando com os três pontos, com Justin Tuck convertendo um chute fácil, de apenas 22 jardas, elevando o marcador para 27 a 10. Na base do desespero e vendo o relógio indo para o espaço, o Dallas Cowboys reduziu a desvantagem no placar para apenas dez pontos, depois que Andy Dalton conectou seu segundo TD no duelo, através de Amari Cooper completando lançamento de quatro jardas. Para encerrar qualquer esperança dos visitantes em uma reviravolta no jogo, os Ravens trataram de marcar mais um TD, dessa vez com J.K. Dobbins explorando o jogo terrestre, sacramentando a vitória por 34 a 17.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter