Seahawks recebem Rams em jogo que pode definir a NFC Oeste

Seattle tem uma vitória a mais, mas Los Angeles tem a vantagem no confronto direto. Quem vencer neste domingo só depende de si para garantir o título da divisão.<br>

Russell Wilson escapa do pocket em partida contra os Rams
Russell Wilson escapa do pocket na última partida contra os Rams (Twitter/Reprodução/Seattle Seahawks)

Escrito por

Seahawks e Rams se enfrentam neste domingo (27) no que promete ser um dos melhores jogos da semana 16 da NFL. Los Angeles levou a melhor na última vez em que as duas equipes se enfrentaram, na semana 10, mas a vergonhosa derrota contra o New York Jets (que tinham perdido todas as partidas no ano até então) desmoralizou a equipe da Califórnia, que liderava a divisão e se apresentava como um forte candidato ao Super Bowl na Conferência Nacional. Agora é Seattle que está na ponta da NFC Oeste e com seu destino nas próprias mãos: se os Seahawks, que têm campanha 10-4, vencerem este duelo, vão a onze vitórias, abrem duas de frente com um jogo faltando, e ainda podem sonhar com o seed #1 em caso de derrotas de Green Bay e New Orleans na semana 17. Uma derrota, porém, põe LA de volta ao topo com ambas as franquias em 10-5, mas desempatados pelo confronto direto.

A defesa busca provar seu valor

O ataque de Seattle caiu um pouco de produção na segunda metade da temporada, mas a defesa melhorou abruptamente após o retorno de Jamal Adams, a contratação de DJ Reed e a troca por Carlos Dunlap. Cabe a Russell Wilson, DK Metcalf e Tyler Lockett conseguirem mais produção contra a forte secundária dos Rams do que na semana 10. Wilson já se distanciou da disputa pelo prêmio de MVP, mas os Seahawks seguem fortes na disputa pelo troféu Vince Lombardi. Metcalf ainda é um dos cinco jogadores na liga com mais jardas de recepção, e Lockett está no passo para mais uma temporada de mil jardas. Se a franquia do estado de Washington conseguir distribuir os passes e executar a proteção de passe bem o suficiente para dar um mínimo de tempo no pocket para seu QB, a vitória fica consideravelmente mais alcançável. A defesa de Pete Carroll e Ken Norton Jr. precisa continuar forçando turnovers e capitalizando em cima de erros do oponente, já que o ataque de LA tem cometido vacilos mortais nas últimas semanas. Os Seahawks garantem o título da NFC Oeste em caso de vitória, o que seria apenas o segundo em seis temporadas.

Por um ataque com mais consistência

Os Rams vão colocar todas as suas fichas neste jogo contra seus principais rivais da costa oeste, já que não há outra opção senão vencer para seguir nos playoffs. Uma derrota pode colocar em risco os sonhos de pós-temporada para Los Angeles, já que, em caso de derrota, a classificação da equipe de Sean McVay entra em risco. É de se esperar, portanto, que Aaron Donald e companhia tenham uma atuação inspirada, por mais que o interior da linha ofensiva de Seattle esteja operando bem. O fracasso na partida contra os Jets acendeu o sinal amarelo de que esse ataque precisa evoluir: o jogo terrestre é muito inconstante, e Jared Goff comete turnovers em demasia. É difícil vencer jogos importantes quando se tem pouca eficiência e cuidado com a bola, então McVay precisa reencontrar seus dias de “mago ofensivo” para que Robert Woods e Cooper Kupp consigam criar separação em suas rotas, gerando leituras mais rápidas e simples para Goff.

Aposta

Segundo o Power Football Index, da ESPN dos Estados Unidos, o Seattle Seahawks é favorito com 50,2% de chances de vitória. O LA Rams aparece com 49,4%, e o índice coloca o empate com 0,4%.

Ficha do jogo
Seattle Seahawks x Los Angeles Rams
Semana 16 da NFL
Data: domingo (27) às 18h25
Local: Lumen Field, em Seattle
Onde assistir: ESPN e Gamepass da NFL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter