Saiba como ajudar a Seleção Brasileira feminina de Flag Football a disputar torneio nos EUA

Valor arrecadado vai auxiliar no custeio da viagem ao país da América do Norte

Seleção Brasileira feminina de Flag Football vai em busca da classificação para o Mundial na Finlândia em 2024
Seleção Brasileira feminina de Flag Football vai em busca da classificação para o Mundial na Finlândia em 2024 - Foto: Grasiela Gonzaga/Flag Football Brasil

Escrito por

Buscando arrecadar recursos para a disputa do IFAF Americas Continental Flag Football Championship, que acontece em julho, em Charlotte-EUA, a CBFA lançou uma rifa para ajudar nos custos da viagem. O torneio é classificatório para o Mundial da modalidade que será disputado na Finlândia no ano que vem.

O valor arrecadado com a rifa cobrirá parte dos custos da viagem das atletas e comissão técnica. Cada número custa R$ 10 e a iniciativa oferece 18 prêmios, desde produtos relacionados ao esporte da bola oval (incluindo itens da NFL) até consultoria com profissionais renomados do FABR, como um período de três meses de orientações com a coordenadora defensiva da Seleção Brasileira, Guidi Camargo. Para participar e ajudar o Brasil Onças a fazer esta viagem, basta clicar aqui.

Recentemente, a head coach da Seleção Brasileira Feminina de Flag Football, Victoria Guglielmo, convocou 12 atletas para o torneio nos EUA. O time verde e amarelo terá nomes consagrados como a quarterback Ester Alencar e a recebedora Lara Nesralla, que inclusive estiveram na histórica vitória do Brasil Onças feminino sobre os Estados Unidos em amistoso de futebol americano no mês passado.

O Vasco Almirantes, com três atletas, é o time com mais jogadoras convocadas. Depois aparecem Spartans (SP) e Cobrarés (MS), com duas cada. O time carioca ainda tem três atletas chamadas para serem suplentes.

Em dezembro do ano passado, a Seleção Brasileira de Flag Football conquistou o 1º Sul-Americano da modalidade organizado pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) em Itapecerica da Serra-SP. As brasileiras também tiveram destaque no Mundial realizado em Israel em 2021, quando terminaram na quarta colocação.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter