Panthers x Buccaneers: mandantes querem vitória para aumentar a crise no adversário; aposta e onde assistir

A tarefa dos Panthers não será fácil já que Tom Brady possui retrospecto de seis vitórias, em oito jogos, logo no primeiro compromisso após lançar três interceptações

Terry Bridgewater
Terry Bridgewater não poderá cometer nenhum turnoves para derrotar o Tampa Bay Buccaneers (Foto: Brandon Todd/Carolina Panthers)

Escrito por

O Carolina Panthers (3-6) enfrenta o Tampa Bay Buccaneers (6-3), no Bank of America Stadium, às 15h, no divisional da NFC South em busca da reabilitação depois de quatro derrotas consecutivas. Para isso, os comandados do técnico Matt Rhule querem usar o passeio levado pela equipe da Flórida diante do New Orleans Saints, na rodada passada, como fonte de inspiração. Já os visitantes, além da tentativa de reverter a imagem da franquia após o vexame contra Drew Brees e companhia, precisará enfrentar um inimigo invisível e incomum: o atraso de mais de sete horas no embarque para Charlotte, que manteve o elenco preso no aeroporto de Tampa.

Superação
A palavra de ordem no Carolina Panthers é superação. A equipe não sabe o que é vencer desde a semana 5, contra o Atlanta Falcons e, desde então, viu suas chances de classificação para a pós-temporada caírem drasticamente com a lanterna da NFC South. Para piorar a situação, o running back Christian McCaffrey, principal jogador do ataque dos Panthers, sentiu uma lesão em seu ombro direito na derrota para o Kansas City Chiefs, não treinou durante a semana e viu seu nome ser incluído na lista de jogadores lesionados. Sem ele, o quarterback Terry Bridgewater deverá forçar o jogo de passes para seus três principais alvos, os recebedores Robby Anderson, líder do time em jardas aéreas, DJ Moore e Curtis Samuel para superarem a secundária do Tampa Bay Buccaneers.

Orgulho ferido
É bem verdade que o Tampa Bay Buccaneers já havia passado aperto para superar o New York Giants, na semana 8, mas o massacre sofrido para o New Orleans Saints, na rodada passada, não estava no radar dos Bucs. Apesar do cansaço físico provocado pelo atraso no embarque da delegação para Charlotte, o time liderado por Tom Brady não possui nenhuma baixa em seu ataque e vai com força máxima contra os Panthers, donos da 23a defesa na NFL. Brady, criticado pelo técnico Bruce Arians durante a semana, sabe que um raio não cai no mesmo lugar por duas vezes seguidas e espera poder acionar seu rico arsenal ofensivo, que inclui os recebedores Mike Evans, Chris Goodwill e com Antonio Brown indo para sua segunda partida na franquia. Não dá para esquecer também a dificuldade que as franquias adversárias demonstram quando precisam marcar o tight end Rob Gronkwoski, que mesmo já caminhando para o final de sua carreira, ainda pode decidir partidas quando sua sintonia com Tom Brady está afinada.

Aposta
Mesmo atuando fora de casa e vindo de uma derrota histórica diante dos Saints, o Tampa Bay Buccaneers pinta como favorito para vencer a partida, segundo o Football Power Indez, da ESPN dos Estados Unidos, com 64.5% de chances. O Carolina Panthers aparece com 35.3%.

Ficha do Jogo
Carolina Panthers x Tampa Bay Buccaneers

Semana 10 da NFL
Data: Domingo (15), 15h
Local: Bank of America Stadium, em Charlotte
Onde ver: ESPN e Game Pass da NFL

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter