‘Ou você ganha ou você aprende’ diz Jalen Hurts sobre a derrota no Super Bowl 57

Astro do Philadelphia Eagles teve atuação destacada, mas não conseguiu evitar o revés para o Kansas City Chiefs

Noite grandiosa de Jalen Hurts não foi suficiente para o Philadelphia Eagles conquistar o Super Bowl
Noite grandiosa de Jalen Hurts não foi suficiente para o Philadelphia Eagles conquistar o Super Bowl - Foto: Philadelphia Eagles/Reprodução

Escrito por

O quarterback Jalen Hurts teve um desempenho memorável e por pouco não levou o Philadelphia Eagles ao título do Super Bowl 57. O time do jovem astro de 24 anos acabou derrotado de virada por 38 a 35 pelo Kansas City Chiefs, no State Farm Stadium, no Arizona, na noite desse domingo (12/2).

Apesar do destaque individual, um fumble no segundo quarto pesou bastante sobre Jalen Hurts. Na ocasião, os Eagles venciam por 14 a 7 e poderiam aumentar a vantagem, mas o quarterback deixou a bola cair e o linebacker dos Chiefs Nick Bolton marcou o touchdown retornado que empatou a partida.

Mas esse lance não mancha o jogo de Jalen Hurts e seu desempenho em quatro touchdowns – três corridos e um passe. No entanto, o quarterback tentou assumir seu papel na derrota, embora também tenha sido a razão pela qual os Eagles chegaram tão perto de vencer.

- Eu sempre me mantenho em um padrão muito alto em tudo o que faço. Obviamente, tento controlar as coisas que posso. Toco na bola em todas as jogadas. Quero protegê-la. Eu não faço isso para ser amado. Eu não faço isso para ser odiado. Eu não faço isso para buscar a aprovação de ninguém. Eu faço isso pelos caras no vestiário. Eu faço isso por todo o tempo que investimos até aqui. É um sentimento difícil ficar aquém. Mas eu sei que a única direção é subir e essa será a mentalidade daqui para frente. Vamos sentar e refletir sobre isso e aprender– afirmou.

- Já desafiei todos a pensarem sobre essas coisas. Olhe-se no espelho e aprenda com tudo. Ou você ganha ou você aprende – completou.

Os Eagles dominaram o primeiro tempo e conquistaram uma vantagem de 10 pontos no intervalo. Além disso, o quarterback Patrick Mahomes sentiu muitas dores no tornozelo pouco antes de os times irem para o vestiário. Na primeira etapa, o ataque do Chiefs conseguiu apenas um touchdown. Seus únicos outros pontos vieram do retorno do fumble. Mas houve uma mudança decisiva no segundo tempo.

O Kansas City Chiefs apostaram no jogo terrestre e os Eagles não tiveram resposta, permitindo 119 jardas corridas apenas na etapa complementar. E embora Mahomes tenha passado para menos de 100 jardas no segundo tempo, ele não foi sackado e, no lance final dos Chiefs, o quarterback disparou em uma corrida de 26 jardas, com tornozelo machucado. Essa ação colocou os Chiefs em ótima posição para field goal para vencer o Super Bowl. Enquanto isso, Jalen Hurts assistia tudo no banco, sem poder fazer nada para mudar a história da decisão. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter