CJ Verdell tem tarde iluminada e Oregon surpreende Ohio State fora de casa

Running back dos Ducks anotou três touchdowns na partida e foi imparável durante todo o dia em Columbus

cj verdell oregon
CJ Verdell dominou a defesa de Ohio State (Oregon Football)

Escrito por

Nos jogos do primeiro horário deste sábado, 11, válido pela segunda semana do College Football. #12 Oregon Ducks (2-0) visitaram os atuais vice-campeões da última temporada, #3 Ohio State - Big Tem, no Ohio Stadium, em Columbus. Os visitantes conseguiram uma vitória maiúscula por 35 a 28 com grande partida do running back CJ Verdell e seguem invictos na temporada.

O quarterback de Oregon Anthony Brown teve 17 passes completos para 236 jardas e dois lançamentos para touchdown. O running back CJ Verdell doutrinou nas trincheiras com 20 corridas, 161 jardas e dois touchdowns. Ele também liderou os Ducks em recepções com três para mais 34 jardas e outra ida a endzone. Os outros jogadores a anotaram pontos foram o running back Travis Dye e o tight end Molike Matavao.

CJ Strout fez outro jogo com números impressionantes: 484 jardas, três touchdowns, porém cometeu um erro crasso nos últimos minutos de jogo e sofreu a interceptação que deu a vitória para os Ducks. Miyan Williams foi o líder do jogo corrido com 14 carregadas para 77 jardas, TreVeyon Hernderon terminou com 54 jardas e uma ida a endzone. No corpo de recebedores, o wide receiver Jaxon Smith-Njigba teve sete recepções para 145 jardas e dois touchdowns. Seguido dos recebedores, Chris Olave com 12 e 126 jardas e Garrett Wilson, oito capturas para 117 jardas e um touchdown.

Ohio State depois do touchback avançou bem no campo com boas corridas de Miyan Williams inclusive uma corrida de 20 jardas para o first down, chegando até a zona ofensiva. Os Buckeyes tentaram pegar a defesa de Oregon desprevenida no no-huddle e arriscaram uma quarta descida longa porém, CJ Stroud lançou um pato morto para Chris Olave, turnover on downs. A equipe visitante não conseguiu aproveitar a oportunidade e após três bons avanços por terra nas primeiras jogadas do drive, Anthony Brown lançou três passes incompletos seguidos e Tom Snee entrou para fazer o primeiro punt do duelo.

Os Ducks marcharam praticamente o campo todo, após excelente punt de Jesse Mirco que parou na linha de uma jarda. Oregon contou com passes em profundidade de Anthony Brown para mover as correntes, inclusive um crucial de 20 jardas para CJ Verdell em uma terceira longa no fim do primeiro quarto para manter o ataque em campo. Nos primeiros minutos do segundo quarto, o próprio quarterback conquistou o first down com as próprias pernas com um tiro de 18 jardas e em seguida ele deixou a bola no backfield para Verdell que correu 14 jardas até a end zone, 7 a 0.

Os Buckeyes finalmente saíram do zero em sua segunda campanha do quarto, em novo cenário adverso CJ Stroud em uma 3rd&8 conectou um passe de 15 jardas para Smith-Njigba para o first down. Em seguida o QB acertou outro torpedo, agora de 27 jardas para seu principal wide receiver, Garrett Wilson anotar o touchdown, jogo empatado em Ohio, 7 a 7.

- OHIO 1° TD

Oregon respondeu na mesma moeda no drive seguinte, Anthony Brown acertou três passes cruciais na campanha. O primeiro na primeira oportunidade de lançamento 12 jardas para Troy Franklin, depois em uma 2nd&10 ele mandou um canhão de 30 jardas para Kris Hutson e por fim a jogada derradeira, 14 jardas com recepção de CJ Verdell, 14 a 7. Ohio State teve outro turnover on downs na tentativa de corrida curta de Williams, que bateu contra a parede e a bola voltou para os Ducks. O programa da PAC-12, novamente não aproveitou a oportunidade antes do fim do primeiro tempo.

Verdell voltou com tudo depois do intervalo e na primeira oportunidade no backfield, ele cruzou praticamente o campo todo, 77 jardas até o touchdown, e Ducks abriram duas posses de vantagem, 21 a 7. Os Buckeyes responderam rapidamente com um passe de 26 jardas de Stroud para Smith-Njigba que tirou a diferença para uma posse, 21 a 14. Os Ducks continuaram perfeitos nas últimas 15 jardas finais do campo e Travis Dye no roll out anotou o quarto touchdown para o programa da PAC-12 com uma corrida curta de cinco jardas, 28 a 14.

- OREGON 3° TD
- Smith-Njigba 2° TD OHIO

Ohio State voltou a apresentar os mesmos problemas do primeiro tempo na campanha seguinte, a equipe da casa até fluiu bem no campo com um mix de corridas de TreVeyon Henderson e passes para Chis Olave e Garrett Wilson. Os Buckeyes chegaram até a linha de 21 do campo de Oregon e na terceira descida Stroud lançou um passe completo para Olave na linha de oito. Atrás do placar, Ryan Day manteve seu ataque para a quarta descida e pela terceira vez na tarde, turnover on dows.

A defesa conseguiu forçar um three and out dos Ducks, dando a oportunidade de uma sobrevida para os atuais vice-campeões do College, que deu certo. CJ Stroud logo na primeira jogada do drive acertou um passe de 29 jardas para Smith-Njigba e depois outro para Henderson com dois first downs rápidos. Os Buckeyes arriscaram novamente na quarta descida e desta vez com êxito, Stroud acertou um passe de 21 jardas para Garrett Wilson que parou na linha de duas jardas. TreVeyon Henderson só teve o trabalho de cruzar o plano de gol para colocar fogo no jogo restando 12:54, 28 a 21.

Mas os Ducks foram letais e chegaram ao quinto touchdown do jogo, Anthony Brown acertou um passe de 30 jardas para Spencer Weeb para o first down e em uma terceira descida já na red zone, CJ Verdell fez uma ótima carregada de sete jardas para colocar a bola na linha de 14. O quarterback de Oregon acertou um passe redondo para a recepção do TE Moliki Matavao na end zone, 35 a 21. Os Buckeyes foram para o all-in na campanha seguinte, pela quinta vez em um cenário de quarta, CJ Stroud descolou um passe de 15 jardas novamente para Smith-Njigba que abaixou o jogo para 35 a 28 com 7:55 por jogar.

Após dois three and out dos ataques, os Buckeyes tiveram a chance do empate, mas em uma terceira descida longa, Oregon mandou blitz para cima de CJ Stroud que saiu do pocket e mandou um passe terrível que ficou para a fácil interceptação do safety Verone McKinley para sacramentar a vitória do cabeça de chave #12 contra o #4, atual vice campeão do college football fora de casa. Os Ducks ainda correram com a bola para fechar o jogo em 35 a 28.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter