Niners vencem, complicam chances do Arizona nos Playoffs da NFL e aumentam esperança dos Bears

Franquia da Califórnia superou adversidades para vencer uma partida improvável no deserto e triunfar sobre um rival de divisão

San Francisco
San Francisco não se intimidou com necessidade do Arizona e venceu dentro do State Farm Stadium (Reprodução / San Francisco 49ers / Twitter)

Escrito por

O Arizona entrou em campo com uma grande possibilidade de se colocar como real competidor ao Wild Card da NFC. Mas acabou perdendo de forma decepcionante para o San Francisco 49ers por 20 a 12, em partida realizada na noite deste sábado (26), no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona. A franquia da Flórida teve como QB C.J. Beathard, o terceiro nome à disposição do técnico Kyle Shanahan. E mesmo assim, se impôs fora de casa, contando principalmente com uma defesa sólida, limitando as ações de um ataque considerado poderoso sob o comando de Kyler Murray e com alvos como Larry Fitzgerald e DeAndre Hopkins. 

A vitória de San Francisco, a sexta na temporada, aumentou de forma considerável a chance de vaga aos Playoffs do Chicago Bears, que jogam neste domingo contra o limitado Jacksonville Jaguars. Com uma campanha 7-7 na temporada, os Bears podem igualar Arizona em caso de vitória (indo para 8-7), mas levando vantagem no critério de desempate. Na última rodada, os times definirão suas trajetórias. O Bears encara o Green Bay Packers, que dependendo do que acontecer neste domingo, pode decidir por um time bastante modificado, inclusive sem Aaron Rodgers. Já o Arizona pega o Los Angeles Rams, fora de casa. O time angelino pode se garantir na pós-temporada neste domingo, quando encara o Seattle Seahawks, em mais um clássico da NFC West. 

Os Cardinals tiveram duas chances de empatar o jogo no último período, mas a equipe não foi capaz de capitalizar nenhuma das oportunidades. Mesmo com o kicker Robbie Gould, dos 49ers, errando três chutes na noite, dentre eles o Field Goal que mataria qualquer chance de recuperação (já que o placar ficaria 23 a 12), os Cardinals não se ajudaram e agora estão na parede, torcendo para que Chicago não vença as duas partidas restantes na temporada regular. 

Kyler Murray finalizou o jogo sentindo dores no joelho após uma pancada. Ele completou 31 de 50 passes, lançando para 247 jardas, com uma interceptação e oito corridas para 75 jardas. DeAndre Hopkins, mesmo discreto, estabeleceu um novo recorde para a franquia do Arizona. Com oito recepções para 48 jardas, ele se tornou o primeiro jogador dos Cardinals a atingir 111 recepções em uma única temporada. 

Pelo lado do 49ers, C.J. Beathard pode ter sofrido algumas ameaças, mas se saiu bem em sua primeira aparição na temporada. Completou 13 de 22 passes, lançando para 182 jardas, com três touchdowns e nenhuma interceptação. Seu único erro crasso foi um fumble. Fora isso, nada de tão agravante. Conseguiu entregar o que foi passado. Uma boa notícia para a torcida dos Niners foi o retorno do tight end George Kittle, que atuou pela primeira vez desde a semana 8. Ele liderou o time com 92 jardas recebidas em quatro recepções. 

Mas, de fato, o grande destaque da  noite foi a defesa de San Francisco. Mesmo fora de qualquer possibilidade de playoffs, o coordenador defensivo Robert Saleh promoveu outro trabalho sólido da unidade e pode ser um dos nomes no mercado para assumir algum cargo disponível para head coach na próxima temporada. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter