NFL lança vídeo estimulando participação dos fãs e jogadores nas eleições nos Estados Unidos
Liga tem aumentado seu engajamento social após ser duramente criticada pela forma como lidou com os protestos de Colin Kaepernick

A NFL, neste 2020, entrou de cabeça no estímulo ao processo eleitoral nos Estados Unidos. Vale lembrar que não é obrigatório o voto no país, cuja eleição acontece no dia 3 de novembro. Um vídeo com algumas estrelas da liga foi lançado nesta terça-feira (6) nos canais de mídias sociais estimulando a votação.
No vídeo, estrelas como Todd Gurley, George Kittle e Russell Wilson se apresentam como eleitores registrados e que vão participar do processo eleitoral norte-americano. O técnico do Seattle Seahawks Pete Carroll relembra no início do vídeo que milhões não conseguiram votar na eleição passada.
Making your voice heard requires a game plan.
— NFL (@NFL) October 6, 2020
Make sure you are ready for November 3rd by making your own voting game plan at https://t.co/8RjjVbgvwQ. #NFLVotes pic.twitter.com/3iTJ6NAwNq
Na segunda (5), a NFL já tinha anunciado que estádios de 15 franquias seriam usados como local de votação, espaço para registro ao voto, entre outras funcionalidades.
Em agosto, a liga anunciou a iniciativa NFL Votes, com o intuito de encorajar que jogadores, membros das franquias em geral e fãs votassem nesta eleição no país norte-americano.
A NFL tem se engajado socialmente nos últimos meses, após ser duramente criticada por jornalistas e jogadores pela forma como lidou com os protestos de Colin Kaepernick, ainda em 2016. A mudança de postura da liga veio após o assassinato de George Floyd durante abordagem policial e os diversos protestos nos Estados Unidos contra o racismo institucional.

NFL
NFL no Rio reúne maior número de títulos do Super Bowl no Brasil
Há 6 dias
Futebol Americano
Brasil define lista em Mundial juvenil de futebol americano olímpico
Há 1 semana
Mais Esportes
Tom Brady ajudou Harry Kane, ídolo da Inglaterra, a não desistir do futebol; entenda
Há 1 mês
Futebol Americano
NFL amplia investimento no Brasil de olho em Los Angeles 2028
Há 1 mês
Copa do Mundo
Rival do Brasil, Salah troca camisa com craque da NFL
Há 1 mês
Futebol Americano
Tom Brady se arrisca no vôlei e brasileiros reagem: 'Profissional'
Há 2 mesesMais LANCE!

MVP da NFL se declara ao Brasil antes de partida no Maracanã

Ingressos da NFL no Rio: veja valores, datas e onde comprar para Cowboys x Ravens

Diretor da NFL valoriza interesse de franquias e projeta estreia no Rio: 'Times querem jogar'

Corinthians x Palmeiras: onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

NFL: Patriots se junta ao Santuário Cristo Redentor por leilão beneficente

Atletas do Super Bowl perdem parte da premiação por imposto estadual nos EUA

Lewis Hamilton exalta Bad Bunny após críticas de Trump em Super Bowl

NFL define Los Angeles como sede do Super Bowl de 2027

Super Bowl Experience agita Rio de Janeiro durante a decisão da NFL

Trump desaprova show de Bad Bunny no Super Bowl: 'Repugnante'

Kenneth Walker, dos Seahawks, é eleito MVP do Super Bowl LX

Seahawks se vingam de 2015, vencem Patriots e conquistam o Super Bowl LX

Acompanhe o Super Bowl entre New England Patriots e Seattle Seahawks



