NFL lança vídeo estimulando participação dos fãs e jogadores nas eleições nos Estados Unidos

Liga tem aumentado seu engajamento social após ser duramente criticada pela forma como lidou com os protestos de Colin Kaepernick

NFL
Eleições nos Estados Unidos acontece no início de novembro (Foto: Twitter/NFL)

Escrito por

A NFL, neste 2020, entrou de cabeça no estímulo ao processo eleitoral nos Estados Unidos. Vale lembrar que não é obrigatório o voto no país, cuja eleição acontece no dia 3 de novembro. Um vídeo com algumas estrelas da liga foi lançado nesta terça-feira (6) nos canais de mídias sociais estimulando a votação.

No vídeo, estrelas como Todd Gurley, George Kittle e Russell Wilson se apresentam como eleitores registrados e que vão participar do processo eleitoral norte-americano. O técnico do Seattle Seahawks Pete Carroll relembra no início do vídeo que milhões não conseguiram votar na eleição passada.

Na segunda (5), a NFL já tinha anunciado que estádios de 15 franquias seriam usados como local de votação, espaço para registro ao voto, entre outras funcionalidades.

Em agosto, a liga anunciou a iniciativa NFL Votes, com o intuito de encorajar que jogadores, membros das franquias em geral e fãs votassem nesta eleição no país norte-americano.

A NFL tem se engajado socialmente nos últimos meses, após ser duramente criticada por jornalistas e jogadores pela forma como lidou com os protestos de Colin Kaepernick, ainda em 2016. A mudança de postura da liga veio após o assassinato de George Floyd durante abordagem policial e os diversos protestos nos Estados Unidos contra o racismo institucional.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter