Proprietário do New York Giants garante permanência de Dave Gettleman como general manager

Mesmo questionado, o executivo conseguiu se manter no cargo em Nova York

Leonard Williams
Leonard Williams foi um dos grandes acertos dos Giants na temporada 2020 (Reprodução/Twitter/New York Giants)

Escrito por

Durante toda a temporada se levantou questões sobre a continuidade de Dave Gettleman como o general manager do New York Giants. Na coletiva de encerramento do dono da franquia, John Mara, essas dúvidas foram encerradas. O proprietário garantiu a permanência do executivo no cargo, que chegou ao time em 2017 e tem um recorde de 15 vitórias e 33 derrotas.

O último ano de Gettleman, entretanto, deu sinais positivos. O treinador escolhido para o futuro da franquia, Joe Judge, fez um bom trabalho, remodelando a cultura dos Giants e fazendo seus jogadores a batalhar por cada vitória. O setor defensivo, aliás, teve grande evolução com Judge no comando.

As escolhas no Draft e na Free Agency também deram sinais positivos. Andrew Thomas teve início claudicante, mas fez segunda metade da temporada animadora. Xavier McKinney e Shane Lemieux também deram indícios positivos no ano de calouro. Na Free Agency, James Bradberry se tornou um dos melhores cornerbacks da NFL. Leonard Williams, trocado junto aos Jets em 2019 e mantido através da Franchise Tag, teve seu melhor ano da carreira, sendo um feroz pass rusher no meio da linha defensiva. New York também viu contribuição positiva de Blake Martinez e Logan Ryan no setor defensivo.

Agora, o objetivo de Gettleman é acertar novamente no Draft e Free Agency, desta feita com intenção de potencializar o setor ofensivo. O futuro do general manager em Nova York vai depender da evolução de Daniel Jones como quarterback, e garantir armas ao seu desenvolvimento é fundamental.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter