Minnesota Vikings

Jogadores do Minnesota Vikings preparam protesto para acontecer antes da estreia da equipe, no domingo, contra o Green Bay Packers (Foto: Kam Nedd/Minnesota Vikings)

LANCE!
11/09/2020
16:39
Minneapolis (EUA)

A família de George Floyd estará presente na estreia do Minnesota Vikings, contra o Green Bay Packers, domingo, no U.S. Bank Stadium. De acordo com um comunicado divulgado pelo Vikings, nessa sexta-feira (11), os parentes de Floyd farão uma participação especial durante a performance de “Lift Every Voice And Sing”, conhecida como hino nacional dos negros nos Estados Unidos e que acontecerá antes do início da partida, marcada para às 14h - no horário de Brasília -.

Minnesota Vikings


Os jogadores do Minnesota Vikings irão vestir camisas com os dizeres “Be the change” na parte frontal e trarão os nomes de 200 pessoas que foram assassinadas por crimes de racismo ou violência policial. Em toda as partidas, atletas e treinadores também poderão personalizar seus capacetes e bonés com mensagens anti-racismo.

Ativismo

Em junho passado, o Minnesota fez uma doação de 125 mil dólares (R$667 mil) para o George Floyd Legacy Scholarship, fundo que a própria franquia criou e que visa distribuir bolsas escolares universitárias para jovens negros. A equipe também destinou outros 5 milhões de dólares (R$26 milhões) para ajudar a causas sociais por todo os Estados Unidos. Essas causas serão escolhidas pelo Vikings Social Justice Committee, grupo criado em 2018 e que conta com a participação de atletas da equipe em sua organização.

George Floyd, um homem negro de 46 anos, foi brutalmente morto enquanto estava sob custódia do policial Derek Chauvin, da polícia de Minneapolis. Sua morte provocou manifestações contra a violência policial contra a população negra, o racismo sistêmico e injustiças sociais por todo o mundo.