Mapa do FABR revela que Adolfo “Ganso”é o kicker de melhor aproveitamento em 2022

Jogador tem mais de 90% de acertos em extra points e field goals na temporada

Adolfo está com aproveitamento excepcional em 2022
Ze Rafael/Rio Preto Weilers

Escrito por

Os detalhes e a precisão são fundamentais no futebol americano. E uma posição em que essa máxima se aplica é a de kicker, onde o atleta deve estar pronto a todo momento para fazer um chute de extra point ou de field goal. E, nesta temporada, o atleta que está mais se destacando no FABR é Adolfo “Ganso” Braga, do Rio Preto Weilers.

De acordo com levantamento do Perfil do Instagram Mapa do FABR, Adolfo “Ganso” Braga é o kicker com o melhor aproveitamento no futebol americano no Brasil. O jogador tem impressionantes 92% de acertos nas chances em extra point e field goal. O estudo leva em conta a soma de todos os chutes. Importante destacar que foram considerados apenas os atletas que tiveram pelo menos dez chutes na temporada.

Logo baixo, aparece Matheus Trindade, do Tatuapé Monster, com 91% de aproveitamento. João Lustosa, do Guarulhos Rhynos, ocupa a terceira posição, com 86% de conversões no alvo. O top 5 é fechado com Luan Lourençon, do Ocelots FA, e Iury Moura, do Galo FA, com 86% e 84% de acertos respectivamente.

Em entrevista à Agência Valinor Conteúdo, Adolfo “Ganso” Braga destacou a felicidade de estar no topo do levantamento.

“Fico muito feliz com o aproveitamento que estou tendo na SPFL. Mas isso tudo é fruto de um trabalho conjunto, não só da minha parte e sim de toda a equipe. Temos confiança um no outro no special team para chegarmos em uma marca boa para manter o aproveitamento. Agora, é manter ou até subir ainda mais a porcentagem desse aproveitamento no extra point e no field goal”, afirmou.

“É muito bom estar entre os melhores, em um cenário de bons kickers no Brasil, como o Diego Aranha (João Pessoa Espectro), o Amilcar Neto (T-Rex) e o Emerson, do Corinthians, que é um grande amigo, entre outros, como o do Galo FA (Iury Moura), o João Lustosa, do Rhynos e que vamos jogar contra na final da SPFL. Estar neste cenário me deixa feliz e me dá mais força para trabalhar para manter essa média ou até subi-la”, completou.


Questionado sobre a boa fase, o atleta do Rio Preto Weilers ressaltou que a rotina de treinamentos é fundamental para o seu desempenho.

“A precisão é treino, repetições e ajustes com o coach. A gente faz também um trabalho de vídeo para melhorar a postura, a posição do pé de apoio e correção do quadril. Fazemos trabalho com holder (atleta que segura a bola para o chute) e Long snapper (jogador que lança a bola para trás) para pegar tempo de bola. Então, tudo isso é importante para ter precisão no momento do chute”, explicou

Adolfo “Ganso” Braga é uma das armas do Rio Preto Weilers para a final da SPFL contra o Guarulho Rhynos, neste domingo (31/7), às 14h, no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. A partir terá transmissão ao vivo pela TV Cultura.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter