Saudades da NFL? Tem ligas de futebol americano começando neste sábado. Confira:

Fan Controlled Football e College Football retornam neste final de semana, matando o desejo do fã que quer acompanhar futebol americano

Marshawn Lynch
Marshawn Lynch é 'dono' de um dos times da Fan Controlled Football (Reprodução)

Escrito por

Menos de uma semana após o Super Bowl LV, que consagrou o Tampa Bay Buccaneers como campeão da NFL, e o fã do futebol americano já está com saudade do esporte. O calendário com algumas datas importante da liga já foi informado, mas jogo mesmo apenas no início de agosto. Mas, para aqueles que já estão vendo replays de jogos passados de futebol americano, há algumas ligas do esporte começando neste final de semana. E dá para matar o desejo de ver o esporte ao vivo.

FCF
Uma proposta inovadora e imersiva no futebol americano. A Fan Controlled Football é uma experiência que tenta levar o fã do esporte direto para a tomada de ações e lugares que ele nunca esteve no esporte. Através de votação, o torcedor poderá escolher quais jogadas serão chamadas em campo, vivendo uma vida de treinador e responsável pelo sucesso ou falha de um time. Além disso, ele também terá acesso as reuniões para assistir filme de jogos anteriores e entender melhor a rotina de um jogador de futebol americano.

Tudo isso com transmissão ao vivo na rede social Twitch. A estreia da Fan Controlled Football acontece neste sábado (13), às 22h, com os Wild Aces enfrentando os Glacier Boyz. Uma hora mais tarde, nova partida: Beasts x Zappers.

A FCF começa com quatro times e algumas celebridades atrelando seu nome à liga, como o rapper Quavo , o ex-jogador Marshawn Lynch e o cornerback Richard Sherman sendo dono de franquias. Em campo, Johnny Manziel, que chegou a ser esperança de dias melhores no Cleveland Browns estará em uma das equipes. A liga propõe partidas rápidas, de apenas uma hora. São 7 jogadores de cada lado do campo, em uma arena indoor, de 50 jardas. Não há times de especialistas ou field goal, punts.

College Football
E o coronavírus afetou o calendário das ligas universitárias nos Estados Unidos, com várias conferências adiando para o final do inverno (no hemisfério norte) o início da prática do futebol americano. O que se imaginava é que a pandemia já estaria mais controlada, permitindo a prática do esporte. O engano foi grande, mas, pelo menos, já há vacinação nos Estados Unidos, apesar dos casos seguirem desenfreados no país.

Apesar deste cenário social e de saúde, a FCS, uma espécie de segunda divisão no College Football, vai ter início de diversas conferências a partir deste sábado (12). Hoje, somente uma partida vai acontecer, com McNesse enfrentando Tarleton State. Mas, na semana seguinte, serão 19 partidas de College Football para o fã do esporte.

A ‘segunda divisão’ do futebol americano universitário não tem times tão fortes quanto a primeira, nem é repleta de prospectos de alto nível para o Draft. Porém, há talentos de nível de NFL também na FCS. Alguns nomes que disputaram a liga no passado e hoje brilham na NFL são Jimmy Garappolo, Carson Wentz, Dallas Goedert, Patrick Ricard, Robert Tonyan, James Bradberry, entre outros tantos.

O brasileiro vai ter que fazer algum sacrifício para acompanhar as transmissões das partidas, uma vez que não serão transmitidas em nenhuma emissora brasileira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter