Patrick Mahomes Kansas City Chiefs

Patrick Mahomes quer se recuperar da derrota sofrida na última semana (Jim Berry/Kansas City Chiefs)

LANCE!
19/10/2020
07:50
Orchard Park (EUA)

Era o Thursday Night Football mais aguardado do ano, e até uma semana atrás, seria entre duas equipes invictas: Buffalo Bills e Kansas City Chiefs, em vez disso, vão se enfrentar na próxima segunda-feira (19/10), já que os Bills tiveram sua última partida adiada de domingo para terça-feira (13). Para não obrigar a franquia do interior de Nova Iorque a jogar dois jogos em 48 horas, o duelo que teria sido na quinta (15) foi adiado.

E o jogo seria entre duas equipes invictas, mas não é mais o caso, já que ambas perderam na semana 5 da NFL. Os Chiefs, apesar de amplamente favoritos para o confronto contra o Las Vegas Raiders, acabaram derrotados por 40-32. Os Bills, por sua vez, foram massacrados pelo Tennessee Titans por 42-16. Kansas City e Buffalo ainda seguem na liderança de suas divisões e na briga pela melhor campanha da Conferência Americana, com campanhas 4-1.

Apesar dos tropeços, as expectativas para o jogo ainda são altas, já que Josh Allen e Patrick Mahomes estão jogando em altíssimo nível. Allen tem 17 touchdowns totais, somando passes e corridas, enquanto Mahomes tem 15, respectivamente segunda e terceira melhores marcas da liga. O quarterback dos Bills também é vice-líder em jardas de passe nas cinco primeiras semanas, com 1589, enquanto o QB dos Chiefs é o quarto colocado na mesma lista, com 1474 jardas. No lado oposto da bola oval, porém, não estão tão próximas assim. A defesa de Buffalo, conhecida nos três primeiros anos de Sean McDermott como treinador pela sua consistência, é a 22ª da liga no ranking de menos pontos cedidos por jogo, enquanto a de Kansas City - que não vem tendo de longe a mesma consistência - está surpreendentemente em 7º lugar, à frente de fortes defesas como as de San Francisco e New England.

Patrick Mahomes e Josh Allen nunca se enfrentaram desde que se entraram na NFL em 2017 e 2018, respectivamente, mas seus respectivos treinadores já se conhecem de longa data. Antes da primeira vez em que se enfrentaram como head coaches em 2017, Andy Reid e Sean McDermott trabalharam juntos em Philadelphia por doze temporadas. Reid foi o treinador principal dos Eagles entre 1999 e 2012, enquanto McDermott trabalhou como executivo e como assistente defensivo em diversas posições em seus dez primeiros anos na equipe, se tornando coordenador da defesa em 2009. Dois anos depois, McDermott assumiu o mesmo posto no Carolina Panthers, enquanto Andy Reid foi para os Chiefs em 2013.

Agora em Buffalo desde 2017, Sean McDermott está em seu quarto ano como head coach. Da última vez em que enfrentou seu antigo mentor, ele traz boas lembranças: os Bills venceram por 16-10 na semana 12 daquela temporada. A NFL era bem diferente naquela época, entretanto: naquela ocasião, o QB de Buffalo ainda era Tyrod Taylor; o de Kansas City, Alex Smith. Josh Allen ainda jogava pela universidade de Wyoming, enquanto Patrick Mahomes estava no banco de reservas, no seu ano de calouro.

O tempo passa rápido na NFL e muita coisa mudou em três anos, mas espera-se que esses dois jovens quarterbacks tenham longas carreiras pela frente e, portanto, a torcida é para que eles ainda se enfrentem muitas vezes. Na próxima segunda, os explosivos ataques de Bills e Chiefs entram em campo com, além de Allen e Mahomes, Travis Kelce, Stefon Diggs, John Brown, Tyreek Hill, Devin Singletary, Sammy Watkins, Cole Beasley, Clyde Edwards-Helaire, e a nova aquisição de Kansas City: Le’Veon Bell.

Em 2017, Bell ainda era o running back do Pittsburgh Steelers, e era um dos melhores da liga. Hoje, o jogador chega à casa dos atuais campeões do Super Bowl depois de ter sido cortado pelo New York Jets, tendo uma das piores médias de jardas por carregada da NFL (3,3). Os Bills, porém, trouxeram o duelo contra os Chiefs para fora de campo, tendo entrado na disputa para assinar com o RB recém-free agent, visando melhorar seu jogo terrestre. Kansas City levou a melhor na negociação, mas só descobriremos quem sairá vitorioso dentro de campo a partir das 18h de segunda-feira, quando as duas equipes tomarem o gramado do New Era Field.

Aposta
​De acordo com o Power Football Index, mecanismo de projeções da ESPN, o Kansas City Chiefs é favorito, mesmo jogando fora de casa: 67.5%. O Buffalo Bills tem chances de vitória de 32.3%.

FICHA DO JOGO
Buffalo Bills x Kansas City Chiefs

Semana 6 da NFL
Data: Segunda (19), 18h
Local: New Era Field, em Orchard Park
Onde ver: ESPN, Watch ESPN e Game Pass da NFL