Justin Herbert iguala recorde de Baker Mayfied em vitória dos Chargers sobre os Raiders

Já são 27 passes para touchdowns em sua primeira temporada, mas Justin Herbert ainda terá mais dois jogos para aumentar a estatística de maior número de lançamentos para TDs feito por um QB rookie

Justin Herbert
Tyron Johnson e Justin Herbert celebram o segundo touchdown dos Chargers contra os Raiders. (Mike Nowak/Los Angeles Chargers)

Escrito por

Las Vegas Raiders e Los Angeles Chargers protagonizaram um confronto equilibrado, com as duas se alternando na liderança do placar. No fim, os Chargers venceram os Raiders, por 30 a 27, na prorrogação e conseguindo a quinta vitória na temporada contando com grande atuação de seu quarterback rookie Justin Herbert. Já os Raiders, considerados favoritos antes do início do jogo, tiveram que lidar com a lesão muscular do QB Derek Carr ainda no primeiro tempo.

O Los Angeles Chargers volta à campo no domingo (27), contra o Denver Broncos, em casa, às 18h05, na segunda partida seguida enfrentando um rival de sua pŕopria divisão, a AFC West. Enquanto isso, o Las Vegas Raiders recebe o Miami Dolphins, no sábado (26), às 22h15, precisando desesperadamente do resultado positivo para continuar alimentando a chance de alcançar o Wild Card da Conferência Americana.

O grande destaque do jogo foi Justin Herberts. O novato, de 22 anos, comandou a equipe visitante pela 13a vez na temporada e seu desempenho ajudou a aumentar a expectativa de que irá ganhar o prêmio de "Offensive Rookie of The Year”. Herberts completou 22 passes em 32 tentativas, 314 jardas, conectou dois touchdowns, além de anotar o TD terrestre que garantiu a vitória na prorrogação.

O camisa 10 dos Chargers também empatou com Baker Mayfield, que em 2018, registrou 27 passes para TDs, número que Herbert alcançou diante dos Raiders e que aparece como maior número produzido por um quarterback rookie. Destaque para seu segundo touchdown na partida após lindo lançamento de 26 jardas para o recebedor Tyron Johnson.

No TD que decidiu a partida, Herbert mostrou coragem ao se jogar contra a parede humana formada pelos Raiders, na terceira descido para o gol, na linha de uma jarda, no overtime. 

Pelo lado dos Raiders, a equipe até se manteve na briga pela vitória mesmo com a lesão de Derek Carr, substituído por Marcus Mariotta que não participava de uma partida na NFL desde a vitória do Tennessee Titans, sua ex-equipe, contra o New England Patriots, no Divisional da AFC, na temporada passada.

Mariotta estava bastante confortável em campo e nem parecia que não atuava desde 2019. No total, o QB anotou um TD terrestre, conectou outro e terminou o confronto com 226 jardas passadas e 88 corridas. Seu único erro no jogo foi a interceptação sofrida no último quarto, quando os Raiders já estavam próximos da endzone do adversário. Na tentativa de um passe curto pelo meio para o recebedor Zay Jones, o quarterback de Las Vegas viu seu lançamento parar nas mãos do cornerback Chris Harris, impedindo a conclusão de uma campanha que prometia bastante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter