Head coach do Colts opina sobre multas a treinadores por não usarem máscaras

Frank Reich ressaltou a importância de dar o exemplo ao restante do país ao usar a proteção facial

Frank reich Indianapolis colts
Frank Reich antes de partida contra o Minnesota Vikings no último domingo (Indianapolis Colts)

Escrito por

O técnico Frank Reich, do Indianapolis Colts, falou sobre a polêmica da semana na NFL: multa para treinadores que não utilizaram corretamente máscaras de proteção na semana 2. O head coach refletiu sobre a importância dos comandantes darem o exemplo para as demais pessoas sobre a importância da proteção no rosto, diante do momento sanitário que o mundo vive, com a pandemia do novo coronavírus.

- Nós estamos tentando dar o exemplo para o restante do país. Eu respeito o fato que a liga está sendo rigorosa com os testes e acredito que nossos jogadores e treinadores já falaram que o que a NFL diz é o que nós iremos fazer – destacou Reich.

O treinador ainda revelou que testou cerca de vinte modelos diferentes de máscara para encontrar a que melhor se adaptava, especialmente na questão da fala. Como o futebol americano é um jogo que demanda uma constante comunicação entre jogadores e técnicos, para definição de quais jogadas serão executadas, é importância que as palavras sejam ditas da mais clara forma possível.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter