Sem disputa! Shanahan reafirma titularidade de Jimmy Garoppolo no San Francisco 49ers
O head coach elogiou desenvolvimento de Trey Lance nos treinos, mas vai seguir com Garoppolo na posição de quarterback nos próximos jogos

- Matéria
- Mais Notícias
A torcida do San Francisco 49ers e alguma parte dos críticos começam a se manifestar pela presença do novato Trey Lance no time titular nas próximas semanas. Porém, para o técnico Kyle Shanahan, nada vai mudar na equipe californiana e Jimmy Garoppolo seguirá como QB1 nos Niners.
- Não há uma competição entre os quarterbacks (para ver quem será o titular). Nós vamos (continuar) com nosso quarterback titular, que está jogando muito bem. Estou feliz que ele está (jogando bem), então Trey (Lance, QB reserva), não precisa ser jogado em alguma situação muito cedo. Se ele (Trey Lance) precisar entrar, sei que vai lidar com isso e vai melhorar com o tempo. Mas temos o luxo de não ter que fazer isso ainda com Trey ou com nossa equipe.
Jimmy Garoppolo tem 760 jardas passadas após três semanas, com 67.4% dos passes completados e quatro touchdowns lançados e somente uma interceptação. Já Lance entrou em somente algumas jogadas para os Niners. O QB lançou apenas uma vez, completando um passe para TD e correu com a bola em quatro oportunidades, totalizando três jardas e um touchdown anotado com as pernas.
Shanahan, então, foi questionado sobre a ausência de oportunidades de treino para Lance no time titular, com o enfoque da equipe sendo no trabalho de Jimmy Garappolo com o primeiro time. O head coach respondeu que Lance está tendo a oportunidade de se desenvolver entre os reservas e que os dias de pré-temporada, com constante substituição de QBs no primeiro time, já acabaram.
- Trey é nosso quarterback reserva. Isso não é a pré-temporada. Nós não vamos ficar mudando (de QB) o tempo todo (nos treinos). Trey entra para algumas jogadas específicas ou coisas que queremos fazer. A cada semana, o Trey melhora com os treinos que faz no time de scout (espécie de equipe reserva que simula o esquema ofensivo do rival da seman). Nós elaboramos um plano de jogo para o nosso quarterback titular, o reserva tem que conseguir executar tudo em caso do titular se machucar.
Relacionadas
- Matéria
- Mais Notícias