Galo FA e Rio Preto Weilers se reencontram pela Taça Brasil Hinova com várias novidades

Times buscam uma vaga na semifinal da competição nacional para enfrentar o Cruzeiro FA

Galo FA e Rio Preto Weilers buscam uma vaga na semifinal da Taça Brasil Hinova
Galo FA e Rio Preto Weilers buscam uma vaga na semifinal da Taça Brasil Hinova - Foto: (Gilson Junio)

Escrito por

A Taça Brasil Hinova volta neste final de semana e colocará frente a frente dois dos melhores times do FABR: Galo FA e Rio Preto Weilers. As equipes vão se enfrentar, neste sábado (18/3), às 17h, no Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. O vencedor do duelo vai enfrentar o Cruzeiro FA nas semifinais do torneio nacional.

Os ingressos custam R$ 20, assim como o estacionamento. Os ingressos e os tickets de estacionamento poderão ser retirados pelo Sympla ou no local do evento.

As duas equipes se enfrentaram em outubro passado pelas semifinais do Brasileirão da Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA). Na ocasião, o Galo FA venceu o Rio Preto Weilers por 20 a 0, no CTE, na capital mineiro. Mas, apesar do placar, a partida foi bastante disputada.

Alguns jogadores que participaram daquela partida deixaram o time. Os quarterbacks serão outros. O Galo FA perdeu Marco Aguinaga, enquanto o Rio Preto Weilers perdeu Cody Lamoreaux. Contudo, os times continuam bem servidos na posição. O time mineiro deverá ter o norte-americano quarterback norte-americano Tamario Lashawn Tufts, enquanto os paulistas terão o promissor Lucas Caravita no comando do ataque.

Outro jogador que deixou a equipe mineira foi o running back Parris Lee, que anunciou a saída do clube. O Galo FA também perdeu o linha defensivo Marcus Tuleba, que foi para o Cruzeiro FA. Em contrapartida, o time contratou diversos reforços. O time contratou o versátiul Callus Cox, um dos melhores jogadores do FABR, os irmãos Gabriel e Guilherme Stutz para a temporada 2023. Os jogadores tiveram grande temporada pela equipe carioca no ano passado. O time também tirou os linhas ofensivas Marcão e Britão do T-Rex.

No final da temporada passada, o Galo FA anunciou mudanças significativas na comissão técnica do clube. O time promoveu Joaquín “Kinas” Juarez ao cargo de general manager e anunciou a contratação do norte-americano Michael Long, que possui 40 anos de experiência no futebol americano. Além disso, Hygor Lessa, ex-Blaze FA, será o coordenador do time de especialista do clube a partir de 2023.

Já o Rio Preto Weilers acertou a contratação de dois americanos para reforçar ainda mais o elenco para as disputas da Série Diamante da SPFL e a Taça Brasil Hinova. Chegam aos Weilers, o wide receiver Jason Shelley, ex-João Pessoa Espectos, e o tight end Davin Dyal, que vai atuar pela primeira vez no FABR.

Para reforçar o time, a equipe paulista recrutou outros 10 atletas. Chegam ao time o running back/ fullback Felipe Alvarenga, ex-Tritões FA, o tight end Murilo Soares, campeão da Liga BFA pelo T-Rex no ano passado, o defensive back Daniel Santos, ex-Vila Velha Tritões, o kicker Lucas Valente, ex-Sorocaba Vipers, e o running back David Carvalho, ex-jogador do Palmeiras Locomotives.

O time também acertou com o quarterback/defensive back Gabriel Paes, ex-Pouso Alegre Gladiadores, o linebacker André Vilela, ex-Nova Serrana Forgeds, e o linha defensiva Danilo Leonardo, ex- Scelta Guardians. Recentemente, o clube recrutou Nicholas dos Reis, ex-Galo FA, e o linha defensiva Raphael Strinta, ex-Vikings FA.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter