Cairo Santos - Chicago Bears

Cairo Santos ganhou mais uma oportunidade na NFL (Foto: Reprodução/Chicago Bears)

LANCE!
08/09/2020
16:37
Chicago (EUA)

Habemus brasileiro na NFL em mais um ano. O kicker Cairo Santos vai atuar mais uma temporada na liga de futebol americano. Desta feita, o chutador vai defender as cores do Chicago Bears, franquia pela qual ele já participava do Practice Squad (jogadores à disposição para treinamentos, mas que não podem integrar o elenco à disposição para jogos).

O brasileiro foi anunciado como atleta de Chicago neste terça-feira (8), após a franquia de Illinois revelar que Eddie Pineiro, kicker titular, sofreu uma lesão e foi adicionado à lista de machucados (Injury Reserve, no termo original em inglês). Segundo as regras de 2020, um jogador pode retornar ao elenco à disposição dos jogos após passar três semanas na lista de machucados. 

Com 28 anos e natural de Limeira, em São Paulo, Cairo Santos chegou à NFL após boa passagem pela Universidade de Tulane, no futebol americano universitário. Santos passou três temporadas no Kansas City Chiefs, e, depois, rodou por Los Angeles Rams, Tennessee Titans e Tampa Bay Buccaneers.