Ex-jogador do T-Rex, Eduardo Cruz vai jogar no Berlin Rebels, da Alemanha

Linha ofensiva brasileiro é mais um que busca brilhar no futebol americano do exterior

Linha ofensiva Eduardo Cruz conquistou a Liga BFA no ano passado e vai brilhar na Alemanha em 2023
Linha ofensiva Eduardo Cruz conquistou a Liga BFA no ano passado e vai brilhar na Alemanha em 2023 - Foto: Reprodução Instagram

Escrito por

O linha ofensiva Eduardo Cruz, que estava no T-Rex, foi anunciado como reforço para a temporada 2023 do Berlin Rebels. Campeão da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA) no ano passado, o atleta deve embarcar para a Alemanha neste sábado (1º/4) para sua primeira experiência fora do FABR.

Em contato com a Valinor Conteúdo, Eduardo Cruz destacou que foi indicado pelo também linha ofensiva Marcos Vinícius, o Marcão – hoje no Galo FA – ao treinador do time alemão.

- Um amigo me indicou para o HC do Berlin Rebels e ele entrou em contato comigo pelo Instagram. Ele me pediu vídeos e alguns drills (treinos) específicos. Depois, conversei com o coach de OL deles, ele pegou referências e ligou para o coach Breno, do T-Rex, perguntando sobre mim. No final, eles falaram o que podiam oferecer e fechamos contrato – afirmou.

Sobre essa oportunidade, Eduardo Cruz ressalta que ela pode ser fundamental para o seu crescimento no futebol americano e ajudá-lo a realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira, o Brasil Onças.

- Acho que vai ser uma oportunidade sensacional de aprender e conhecer novas culturas e competir em alto nível e isso pode me ajudar a chegar no meu sonho que é um dia vestir a camisa da seleção brasileira - salientou. 

Apesar da enorme gratidão ao T-Rex, Eduardo Cruz acredita que não será possível ajudar o time nesta temporada em função do calendário na Alemanha.

- Vai ser difícil reforçar o T-Rex este ano, porque a temporada na Alemanha pode ir até outubro. Se tudo der certo e o Berlin Rebels ir para à final, não chegarei a tempo na janela de inscrição para os campeonatos aqui no Brasil – explicou.

O técnico de linha ofensiva do Berlin Rebels, Benny Sobek, está muito animado com a nova contratação.

- Eduardo é um atacante experiente e com uma grande mentalidade de jogo, que vai nos ajudar a formar novamente uma grande linha ofensiva. Mal posso esperar para conhecê-lo pessoalmente e vê-lo em ação – destacou.

Além do T-Rex, Eduardo Cruz conta com passagens por Londrina Bristlebacks e Maringá Pyros no FABR.

O Berlin Rebels joga a Liga Alemã de Futebol (GFL) desde 2012. Em 2016, 2017, 2018 e 2019 o time chegou às quartas de final do German Bowl.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter