Apreço de Carson Wentz pelo trabalho de Josh McCown teria pesado na decisão do Eagles

Philadelphia Eagles / Reprodução

LANCE!
07/09/2020
17:46
Filadélfia, Estados Unidos

Não é só o futebol que é uma mãe! O futebol americano também pode ser. O Philadelphia Eagles anunciou neste domingo que o veterano quarterback Josh McCown, de 41 anos, foi contratado para o 'practice squad'. Ou seja, ele vai integrar a equipe de treinamentos do time, recebendo um salário semanal de US$ 12 mil dólares. Segundo a imprensa norte-americana, Josh será o jogador mais velho a integrar um 'practice squad' na história da liga. 

Josh MCCown vai viver ainda no Texas, uma vantagem do trabalho. Todavia, será um QB de emergência do Eagles caso ocorra alguma necessidade durante a temporada. Atualmente, o time conta com o titular Carson Wentz, além de Nate Sudfeld e Jalen Hurts, escolha de segunda rodada do draft. 

O veterano quarterback foi selecionado em 2002 pelo Arizona Cardinals no draft e rodou a NFL, defendendo o Detroit Lions, Oakland Raiders, Miami Dolphins, Carolina Panthers, San Francisco 49ers, Chicago Bears, Tampa Bay Buccaneers, Cleveland Browns e o New York Jets. McCown chegou a se aposentar da Liga, sendo contratado para ser um comentarista de futebol americano, mas retornou aos gramados devido aos problemas de lesões no Eagles. Na última pós-temporada da NFL, ele se tornou o quarterback mais velho a fazer sua estreia nos Playoffs, com 40 anos de idade. McCown entrou em campo após lesão de Carson Wentz, porém os Eagles acabaram perdendo para o Seattle Seahawks por 17 a 9, em jogo válido pelo Wild Card da NFL.