Estrelas do futebol americano universitário que optaram por não jogar em 2020

Por causa da pandemia de Covid-19, jogadores preferirem se preparar para o draft da NFL e não vão entrar em campo no College

Penei Sewell deve ser o primeiro não quarterback escolhido no próximo draft da NFL
Penei Sewell, de branco, é candidato à primeira escolha geral do Draft da NFL em 2021 (Oregon Ducks/Divulgação)

Escrito por

Devido a pandemia da Covid-19, muitas discussões e dúvidas surgiram no mundo dos esportes, e no futebol americano universitário não foi diferente. Questões que envolvem a saúde de atletas, comissão técnica e dos torcedores estão no foco das discussões. Devido a isso, muitos jogadores e, até mesmo, conferências inteiras, optaram por não estar em campo nesta temporada.

Confira abaixo os principais atletas que optaram por não estar em campo nesta temporada, lembrando que só colocaremos jogadores que decidiram por conta própria, e não os que estão em compasso de espera devido as conferências. Os atletas listados já iniciam treinamento em preparação para o draft de 2021 e nomes como o offensive tackle Penei Sewell e wide receiver Ja´Marr Chase despontam como escolha de top 10.

Penei Sewell, OL - Oregon

O melhor atleta de linha ofensiva do College Football não vai participar da temporada. Sewell é o tipo de jogador que chegará pronto para a NFL e, inclusive, está cotado para ser primeira escolha geral do próximo draft.

Micah Parsons, LB – Penn State

O linebacker de Penn State, considerado o melhor da posição no futebol americano universitário, também optou por não jogar. O atleta se destaca por seus instintos acima da média, velocidade e fisicalidade em cada jogada. Mesmo sem atuar, Parsons deverá ser selecionado na primeira rodada do draft de 2021.

Gregory Rousseau, DE – Miami

O defensive end não jogará e Miami vai sentir muito a falta do líder de sua defesa, que provavelmente verá seu desempenho piorar em relação a 2019. Rousseau já inicia os treinos de preparação para o draft de 2021. Apesar disso, o jogador ficar de fora da temporada, pode afetar o seu valor, uma vez que ainda há dúvidas quanto ao seu talento.

Ja´Marr Chase, WR - LSU

LSU, atual campeã do College, perdeu peças importantes em relação à campanha do título. Ja´Marr Chase, que seria retorno fundamental para os Tigers, optou por não jogar em 2020. O atleta teve ano fenomenal em 2019 e muitos pontuam que ele deve ser o primeiro wide receiver selecionado para o draft de 2021.

Rashod Bateman, WR – Minnesota

Mais um recebedor que deixa o futebol americano universitário após ter um ano espetacular de 2019. Bateman optou por não jogar a temporada acreditando que já fez tudo que dele se esperava no College e a NFL é a próxima parada lógica para sua carreira.

Jamie Newman, QB - Georgia

Transferido de Wake Forest para Georgia, Newman estava numa disputa com JT Barrett pela titularidade dos Bulldogs. Contudo, Newman preferiu sonhar com o draft do que a disputa na Georgia. O jogador, entretanto, pode ter feito a opção errada, uma vez que não deverá ser selecionado entre as 60 primeiras escolhas por um time da NFL.

Caleb Farley, CB – Virginia Tech

Mais um atleta que preferiu deixar na mente das franquias da NFL o excelente desempenho em 2019. Com medo de uma regressão em 2020, uma temporada atípica por causa do coronavírus, Farley se encaminha para o profissionalismo com expectativa de ser escolha alta na primeira rodada do draft.

Menções Honrosas: Rondale Moore, WR – Purdue; Jaylen Twyman, DL – Pittsburgh; Sage Surratt, WR – Wake Forest; Jalen Mayfield, OL - Michigan

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter