Em duelo de titãs da AFC, Chiefs levam a melhor sobre Ravens

Patrick Mahomes viveu noite mágica em Baltimore, lançando para 5 TDs e completamente 'eclipsando' Lamar Jackson, último MVP da temporada regular

Patrick Mahomes
Patrick Mahomes lançou para 385 jardas em vitória sobre os Ravens (CBS / Reprodução)

Escrito por

O jogo mais aguardado da temporada de regular de 2020: Kansas City Chiefs, o atual campeão da NFL, comandado pelo MVP do último Super Bowl, Patrick Mahomes, enfrentando o Baltimore Ravens, time do atual MVP da temporada passada, Lamar Jackson, e dono da melhor campanha na temporada regular do ano passado. Ambos os lados venceram as duas primeiras partidas em 2020 e carregam o status de favoritos para chegar ao Super Bowl LV. Mahomes levou a melhor sobre Lamar, vencendo por 34-20.

Baltimore não perdia uma partida de temporada regular desde a semana 4 da temporada passada, enquanto Kansas City segue invicto desde novembro do passado. Chiefs e Ravens já haviam se enfrentado na semana 3 da temporada de 2019, e a equipe do Missouri saiu com a vitória também naquela ocasião

A partida começou com Baltimore castigando a defesa de Kansas City pelo chão, seja por Mark Ingram ou por Lamar Jackson. Na redzone, porém, a defesa visitante prevaleceu e o time da casa teve que se contentar com um field goal de Justin Tucker para abrir o placar. Mahomes entrou em campo com confiança, e em menos de três minutos ele mesmo cruzou a linha de gol para colocar seis pontos no placar. Butker, kicker dos Chiefs e herói da vitória do time na semana passada, errou o ponto extra e o placar ficou 6-3 até o fim do primeiro quarto.

No início do segundo período, os defensores do título chegaram novamente ao campo de ataque, e com um shovel pass de Mahomes para o fullback Anthony Sherman, ampliaram a vantagem para dez pontos. No kickoff logo após o extra point, Devin Duvernay retornou 93 jardas para touchdown, colocando os Ravens de volta no jogo, 13-10. Após ambos os lados trocarem punts, os Chiefs ampliaram sua frente novamente, desta vez com passe de 20 jardas de Mahomes para Tyreek Hill. Lamar Jackson voltou ao campo para tentar fazer o ataque de Baltimore dar liga, mas o jogo terrestre continuou ineficaz, e o jogo aéreo seguiu inexplorado, e Kansas City recebeu a bola novamente. Mahomes não hesitou e puniu a secundária do time da casa com um passe de 49 jardas para Mecole Hardman. Touchdown Chiefs, 27-10. Lamar tentou pontuar rapidamente antes do intervalo, mas sofreu um fumble e devolveu a bola para KC mais uma vez, com 45 segundos e três timeouts restando. Foi tempo suficiente para colocar Butker em posição para um field goal de 42 jardas, mas o kicker errou seu segundo chute na noite no fim do primeiro tempo.

O terceiro quarto começou como o segundo terminou: Kansas City movendo as correntes em direção à endzone, mas Darwin Thompson sofreu um fumble e os Ravens recuperaram a bola na sua linha de 21 jardas. No campo de ataque, Baltimore estava prestes a arriscar uma quarta descida curta, mas um false start dificultou a conversão, forçando os mandantes a chutar um field goal. 27-13. Os Chiefs, por sua vez, arriscaram uma 4ª para 1 na metade do campo e não conseguiram converter. Os Ravens conseguiram capitalizar a partir do campo curto e anotaram um TD com Nick Boyle em um passe de Lamar, 27-20 na primeira jogada do último período.

Mahomes voltou inspirado ao gramado do M&T Bank Stadium para o quarto final, e, convertendo terceiras descidas cruciais, levou os Chiefs à redzone novamente. Da linha de 2 jardas, ele lançou para o offensive tackle Eric Fisher, que havia se alinhado como tight end e se declarado elegível. Kansas City na frente por 14 pontos novamente. Lamar não deixou o momentum cair e marchou rapidamente através do campo, mas após um sack crucial, foi obrigado a arriscar uma 4ª para 24 jardas, que acabou fracassando. Os Chiefs recuperaram a bola com menos de cinco minutos para o fim do jogo e dois touchdowns de vantagem, e aproveitaram o domínio que tiveram nas trincheiras ao longo do jogo para gastar todo o cronômetro possível correndo com a bola e definir o placar final: 34-20 para os atuais campeões.

Pat Mahomes teve uma noite de glória, com 385 jardas aéreas e 5 TDs totais, enquanto Lamar teve apenas 97 jardas em passes, seu menor número na carreira, além de um fumble perdido. Baltimore viaja para enfrentar Washington no próximo domingo, enquanto Kansas City recebe o New England Patriots de Bill Belichick e Cam Newton.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter