Quarterback calouro é escolhido capitão de seu time por causa de ativismo social

Joe Burrow quebra tradição de experiência na NFL ao entrar para o grupo de capitães do Cincinnati Bengals<br>

Joe Burrow - Cincinnati Bengals
Joe Burrow durante treino do Cincinnati Bengals Foto: Joe Robbins/AFP

Escrito por

Vencedor do Heisman Trophy no futebol americano universitário, na temporada passada e escolhido na primeira posição do draft desse ano, o quarterback Joe Burrow foi nomeado, nessa quarta-feira (9), um dos seis capitães do Cincinnati Bengals, para a nova temporada da NFL que está prestes a começar.

Tradicionalmente, o grupo formado por seis atletas costuma ter cinco jogadores com, no mínimo, quatro temporadas na liga.

O que fez Burrow, então, ser escolhido pelo grupo de jogadores dos Bengals?

Logo após ser campeão nacional com a universidade de LSU, no futebol americano universitário, com uma campanha perfeita de 15 vitórias e nenhuma derrota, em janeiro passado, Burrow aproveitou os holofotes da imprensa dos Estados Unidos para chamar a atenção em torno das pessoas necessitadas da sua região natal, o sudeste do estado de Ohio.

Posteriormente, o QB calouro dos Bengals utilizou seu perfil no Twitter para se juntar às pessoas que protestavam em relação à violência policial contra a população negra nos Estados Unidos.

Essas ações chamaram a atenção dos demais jogadores dos Bengals. “Era um dos meus objetivos. Não esperava, mas estou muito feliz em poder representar meu time e meu ataque”, afirmou Joe Burrow ao site The Athletic.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter