Celeiro de talentos, Big Ten inicia atividades com Wisconsin x Illinois

Partidas da conferência estiveram em risco de não acontecer em 2020 devido a pandemia do coronavírus

wisconsin badgers
Wisconsin abre temporada da Big Ten sonhando com título da conferência (Wisconsin Athletics)

Escrito por

A pandemia do coronavírus afetou os esportes em 2020 de forma geral. Campeonatos foram adiados ou sequer concluídos, protocolos estabelecidos, bolhas criadas... Neste cenário caótico, a Conferência Big Ten, uma das mais tradicionais do College Football, viveu um carrossel para decidir se iria ou não competir em 2020.

Inicialmente, cancelou a disputa de jogos em 2020. Porém, ao ver a realização de partidas de futebol americano universitário decidiu também entrar na brincadeira, culminando nesta sexta (23), com a abertura da divisão. Nesta noite, Illinois vai enfrentar Wisconsin, a partir das 21h. Infelizmente, a partida não terá transmissão para o Brasil.

A rodada da conferência será completada no sábado (24), com outras seis partidas. Destaque para Michigan x Minnesota, que vai ser exibido no Watch ESPN, às 20h37.

A Big Ten é uma das divisões com mais talentos em campo, com jogadores que estão destinados a brilhar na NFL em um futuro próximo. O de maior renome é Justin Fields, quarterback de Ohio State, que entra em 2020 com a ambição de sonhar com a primeira escolha geral no Draft. Fields terá que ter um ano perfeito para tirar Trevor Lawrence da posição de QB1. Recentemente, o jogador dos Buckeyes ainda ganhou a companhia de Zach Wilson, de BYU, e Trey Lance, de North Dakota State, na briga para ser apontado como o segundo melhor quarterback desta classe.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter