Confira o calendário dos Vikings para a temporada 2021

NFL divulgou as partidas do Minnesota Vikings na pré-temporada e temporada regular no ano de 2021, confira!

kirk cousins minnesota vikings
Kirk Cousins lidera os Vikings em mais uma temporada (Kam Nedd/Minnesota Vikings)

Escrito por

A NFL divulgou o calendário para a temporada 2021 e tem novidades no caminho. A liga contará pela primeira vez com 18 semanas de jogos, com cada franquia realizando 17 partidas até seu caminho aos playoffs. Para acomodar mais um duelo por time na temporada regular, a pré-temporada foi reduzida, tendo agora somente três partidas.

A abertura da temporada será em uma quinta-feira (9 de setembro), com o duelo entre Tampa Bay Buccaneers, atual vencedor do Super Bowl, e Dallas Cowboys, no Raymond James Stadium, em Tampa, na Flórida.

Abaixo, você confere todo o calendário do Minnesota Vikings até o Super Bowl 56.

Adversários na pré-temporada

1ª partida: Denver Broncos – 14 de agosto de 2021 – US Bank Stadium, em Minneapolis.
2ª partida: Indianapolis Colts – 21 de agosto de 2021 – US Bank Stadium, em Minneapolis.
3ª partida: Kansas City Chiefs – 28 de agosto de 2021 – Arrowhead Stadium, em Kansas City.

Estreia
O Minnesota Vikings encara o reformulado Cincinnati Bengals na sua estreia na temporada 2021 da NFL. A partida acontece no Paul Brown Stadium, casa dos Bengals, no domingo (12 de setembro), às 14h.

Quando será a bye week
O Minnesota Vikings terá sua bye week na semana 7 da temporada regular da NFL. Os time roxo e amarelo terão um total de 14 dias de descanso entre as partidas contra o Carolina Panthers, na semana 6 (dia 17 de outubro), e o duelo contra o Dallas Cowboys, pela semana 8, no dia 31 de outubro.

Jogos de destaque
Semana 4 – 3 de outubro de 2021, às 14h – Cleveland Browns, no US Bank Stadium, em Minneapolis: logo na quarta rodada da temporada regular, o Vikings terá um desafio interessante contra o Cleveland Browns. O time de Ohio vem de um playoffs interessante na última temporada e por isso, é uma das equipes a serem batidas nesta temporada, significando um bom termômetro para quem almeja brigar por uma vaga na pós-temporada. Além disso, o duelo contra o Vikings tem ainda mais elementos, já que o Browns tem como seu head coach, Kevin Stefanski, que até dois anos era o coordenador ofensivo dos Vikings.

Semana 9 – 7 de novembro de 2021, às 15 – Baltimore Ravens, no M&T Bank Stadium, em Baltimore: duas semanas após ter sua bye week, os Vikings terão um desafio daqueles, afinal o time roxo e amarelo irá até Baltimore para enfrentar um dos principais candidatos ao Super Bowl. A partida é interessante pois é um teste de força tanto para o ataque dos Vikings, que enfrentará uma das melhores defesas da liga, quanto para a defesa, afinal, do outro lado estará o QB Lamar Jackson, que é uma ameaça dupla, algo que na história recente vem sendo o ‘calcanhar de aquiles’ do Vikings.

Semana 17 – 2 de janeiro de 2022, às 22h20 – Green Bay Packers, no Lambeau Field, em Green Bay: maior campeão da NFC North, os Vikings terão em sua penúltima semana da temporada regular, seu grande rival de divisão. A expectativa é que no duelo seja definido o campeão da divisão. Mas é bom lembrar que todos esses destaques na temporada dos Packers dependem da permanência de Rodgers na equipe.

Calendário completo

Semana 1 - 12 de setembro de 2021, às 14h – Cincinnati Bengals x Minnesota Vikings, no Paul Brown Stadium, em Cincinnati.
Semana 2 – 19 de setembro de 2021, às 17h05 – Arizona Cardinals x Minnesota Vikings, no State Farm Stadium, em Arizona.
Semana 3 - 26 de setembro de 2021, às 17h25 – Minnesota Vikings x Seattle Seahawks, no US Bank Stadium, em Minneapolis.
Semana 4 – 3 de outubro de 2021, às 14h - Minnesota Vikings x Cleveland Browns, no US Bank Stadium, em Minneapolis.
Semana 5 – 10 de outubro de 2021, às 14h – Minnesota Vikings x Detroit Lions, no US Bank Stadium, em Minneapolis.
Semana 6 – 17 de outubro de 2021, às 14h – Carolina Panthers x Minnesota Vikings, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
Semana 7 – Bye Week
Semana 8 – 31 de outubro de 2021, às 21h20 – Minnesota Vikings x Dallas Cowboys, no US Bank Stadium, em Minneapolis.
Semana 9 – 7 de novembro de 2021, às 15h – Baltimore Ravens x Minnesota Vikings, no M&T Bank Stadium, em Baltimore.
Semana 10 – 14 de novembro de 2021, às 18h05 – Los Angeles Chargers x Minnesota Vikings, no SoFi Stadium, em Los Angeles.
Semana 11 – 21 de novembro de 2021, às 15h – Minnesota Vikings x Green Bay Packers, no US Bank Stadium, em Minneapolis.
Semana 12 – 28 de novembro de 2021, às 18h25 – San Francisco 49ers x Minnesota Vikings, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.
Semana 13 – 5 de dezembro de 2021, às 15h – Detroit Lions x Minnesota Vikings, no Ford Field, em Detroit.
Semana 14 – 9 de dezembro de 2021, às 22h20 – Minnesota Vikings x Pittsburgh Steelers, no US Bank Stadium, em Minneapolis.
Semana 15 – 20 de dezembro de 2021, às 22h15 – Chicago Bears x Minnesota Vikings, no Soldier Field, em Chicago.
Semana 16 – 26 de dezembro de 2021, às 15h – Minnesota Vikings x Los Angeles Rams, no US Bank Stadium, em Minneapolis.
Semana 17 – 2 de janeiro de 2022, às 22h20 – Green Bay Packers x Minnesota Vikings, no Lambeau Field, em Green Bay.
Semana 18 – 9 de janeiro de 2022, às 15h – Minnesota Vikings x Chicago Bears, no US Bank Stadium, em Minneapolis.

17º jogo ou partida extra
Com a adição de mais uma partida, o Minnesota Vikings Packers foi selecionado para encarar um rival da AFC West. A franquia de Minneapolis irá enfrentar o Los Angeles Chargers, e o jogo foi marcado para acontecer na semana 10, às 18h05, no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Campanha na última temporada

O Minnesota Vikings terminou a temporada 2020 da NFL apenas em terceiro lugar na NFC North, com uma campanha 7-9, ficando de fora dos playoffs. Apesar disso, o time teve uma marca não tão comum, o time de Minnesota teve um dos melhores ataques da NFL, ao mesmo tempo que teve uma das piores defesas, e o resultado disso em campo, foram derrotas mesmo pontuando muito.

Reforços da Offseason
Dalvin Tomlinson (DT), Patrick Peterson (CB), Nick Vigil (LB), Greg Joseph (K), Mackensie Alexander (CB), Xavier Woods (S), Mason Cole (C/OG), Blake Proehl (WR), Turner Bernard (LS), Jordon Scott (NT), Christian Elliss (LB), Asim Rose (RB), Myron Mitchell (WR), Tuf Borland (LB), Zeandae Johnson (DT), Whop Philyor (WR), Zach Von Rosenberg (P), Riley Patterson (K), Parry Nickerson (DB) e Evin Ksiezarczyk (OT).

Draft
1º round – escolha 23 – Christian Darrisaw, Offensive Tackle, Virginia Tech
3º round – escolha 66 – Kellen Mond, quarterback, Texas A&M
3º round – escolha 78 – Chazz Surratt, Linebacker, North Carolina
3º round – escolha 86 – Wyatt Davis, Guard, Ohio State
3º round – escolha 90 – Patrick Jones II, Defensive End, Pittsburgh
4º round – escolha 119 – Kene Nwangwu, Running Back, Iowa State
4º round – escolha 125 – Camryn Bynum, Safety, California-Berkeley
4º round – escolha 134 – Janarius Robinson, Defensive End, Florida State
5º round – escolha 157 – Ihmir Smith-Marsette, Wide Receiver, Iowa
5º round – escolha 168 – Zach Davidson, Tight End, Central Missouri
6º round – escolha 199 – Jalen Twyman, Defensive Tackle, Pittsburgh

Expectativa sobre a equipe
A temporada dos Vikings começa com uma grande expectativa, afinal, o time fez um draft para acabar com seu principal problema que era a linha ofensiva, peças como Christian Darrisaw e Wyatt Davis chegam ao time para serem titulares e elevarem a proteção ao quarterback Kirk Cousins e claro ao efetivo jogo corrido da equipe, feito principalmente por Dalvin Cook. Além disso, na offseason o time buscou Dalvin Tomlinson e Patrick Peterson, peças para melhorar sua defesa, que ainda contará com o retorno de Danielle Hunter e Michael Pierce. Dito isso, a tendência é que o time que teve campanha de 7-9 na última temporada tenha um salto de produção e desta vez chegue aos Playoffs, e dependendo de como a classe de novatos evoluirá, os Vikings podem inclusive surpreender na pós-temporada.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter