Mãe de Mo Gaba posa junto a foto do filho em sessão do estádio do Baltimore Ravens que o homenageia

Mãe de Mo Gaba posa junto a foto do filho em sessão do estádio do Baltimore Ravens que o homenageia (Baltimore Ravens/Twitter)

LANCE!
11/09/2020
16:39
Baltimore (EUA)

O Baltimore Ravens vai homenagear o superfã Mo Gaba na sua estreia na temporada 2020 da NFL. O jovem torcedor, 14 anos, faleceu no final julho, após uma longa batalha contra o câncer. Gaba terá uma sessão inteira do estádio M&T Bank dedicada a ele, com fotos suas em papelão nas cadeiras. Somado a isso, na endzone (extremidade do campo onde são anotados os touchdowns), as letras M e O do nome Baltimore estarão pintadas em dourado. Todo o restante ficará na cor branca.

Vale lembrar que o jogo entre Ravens e Browns, no domingo, às 14h, com transmissão da ESPN, não terá público, em decorrências restrições relativas à pandemia de Covid-19.

Gaba, que era cego, foi a primeira pessoa na história a anunciar uma escolha do draft em braile. Em 2019, ele subiu ao palco para noticiar que o Ravens havia selecionado Ben Powers na quarta rodada. O jovem era figura presente nos jogos do Baltimore, além de sempre participar dos programas esportivos de Maryland, discutindo os rumos da franquia e falando da sua paixão pelo Ravens.

A sessão dedicada ao torcedor símbolo foi anunciada nas redes sociais da franquia de Maryland nesta sexta-feira, com fotos, além de um vídeo tributo (veja abaixo). Gaba era querido por todo elenco do time, o fullback Patrick Ricard tuitou sobre a homenagem:

- Meu coração não suporta isso - disse, acompanhado de emojis de choro.