Arizona Cardinals passa pelo Philadelphia Eagles e embola NFC West

Triunfo deixou os Cardinals próximos do Los Angeles Rams, atuais vice-líderes da divisão mais complicada da NFL

DeAndre Hopkins
DeAndre Hopkins celebra o TD que garantiu a vitória dos Cardinals sobre os Eagles. (Reprodução/Twitter/Arizona Cardinals)

Escrito por

O Arizona Cardinals derrotou o Philadelphia Eagles por 33 a 26, no State Farm Stadium, neste domingo (20), valendo pela semana 15 da NFL. A vitória, segunda seguida sobre equipes da NFC East, fez com que o time encurtasse a distância para a vice-liderança da NFC West, ocupada pelo Los Angeles Rams que, surpreendentemente, perdeu para o New York Jets. Já o Philadelphia Eagles caiu para a lanterna da sua divisão, com quatro vitórias, oito derrotas e um empate.

O jogo
As duas franquias protagonizaram um primeiro tempo movimentado, mas que acabou com os Cardinals indo para o vestiário com a vantagem parcial de 26 a 20. Cada equipe cometeu um fumble, mas os mandantes anotaram três touchdowns, um field goal de 40 jardas convertido pelo kicker Mike Nugent, além de um safety do Philadelphia Eagles. Os visitantes que chegaram a estar perdendo por 16 a 0, reagiram no final do quarto inicial e, posteriormente, aumentaram sua produção ofensiva, também com três TDs.

Após o intervalo, os Eagles conseguiram o empate, com o touchdown marcado pelo quarterback Jalen Hurts, que improvisou uma corrida pelo meio da defesa dos Cardinals e só foi parar na endzone adversária. Na campanha, os visitantes tentaram a conversão de dois pontos, mas acabaram falhando na tentativa. É preciso ressaltar como Hurts deu nova vida à unidade ofensiva do Philadelphia, que andava sofrendo nas mãos do antigo dono da posição, Carson Wentz. No último quarto, o Arizona sacramentou o triunfo através da conexão de 20 jardas de Kyle Murray para DeAndre Hopkins, finalizando o confronto com a vitória para os donos da casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter