Zinho comenta atual fase do Flamengo em festa dos 70 anos de Zico: ‘A cobrança é maior’

Ex-jogador esteve presente no Jockey Club para comemorar o aniversário do Galinho

Zinho
Zinho falou sobre atual momento do Flamengo em evento de celebração dos 70 anos de Zico (Foto: Nathan Rosseto/LANCE!)

Escrito por

O ex-jogador Zinho marcou presença no evento de comemoração dos 70 anos de Zico, no Jockey Club, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O atual comentarista da ESPN comentou em entrevista exclusiva ao LANCE! sobre a nova fase do atual elenco do Flamengo

Com propriedade de quem já defendeu as cores do rubro-negro carioca, Zinho comentou que as atuais críticas ao elenco fazem parte da pressão da torcida. Sob o comando do novo treinador Vítor Pereira, o Flamengo começou o ano de 2023 com três frustrações ao não conseguir conquistar os títulos da Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.

+ Quantos gols Zico fez pelo Flamengo e em toda a carreira? Saiba

- Quem joga no Flamengo tem que estar preparado para isso também (pressão), quando ganha é muito grande, mas quando não tá a cobrança é maior também. São mais de cinco milhões de torcedores. Então, os jogadores precisam ter experiência e serem cascudos - disse o atual comentarista da ESPN. 

Zinho também falou sobre as chances do elenco dar a volta por cima e voltar a conquistar títulos nesta temporada. Segundo a opinião do ex-atleta, para o Flamengo voltar a vencer é necessário encontrar um ponto de equilíbrio entre as cobranças e a pressão da torcida e da mídia. 

- Eles já venceram, e não tenho dúvida de que vão voltar a vencer, o Flamengo vai brigar por título. Se perdeu esses títulos no início de temporada é porque no ano passado ganhou tudo para estar nessas decisões. Faz parte, é da bola, é do futebol, mas tem que manter o equilíbrio neste momento - concluiu.

+ Zico 70 anos: Ídolo tem relação íntima com geração do Flamengo que rivaliza com os feitos da sua era

O tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira começou a carreira no Flamengo onde teve a oportunidade de bater bola com o principal ídolo da história do clube. Ao lado de Zico e companhia, Zinho conquistou a Copa União de 1987. Na época, o jovem jogador chegou a ser apontado como um possível sucessor do camisa 10. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter