menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Web provoca comentarista da Globo que projetou eliminação do Flamengo; veja

Rubro-Negro está na final da Libertadores

418afadb-0307-495f-bef3-768e3aab8003_WhatsApp-Image-2025-03-11-at-16.09.10-aspect-ratio-1024-1024
Lucas Boustani
Rio de Janeiro (RJ)
Dia 30/10/2025
05:10
Torcida do Flamengo no jogo contra o Estudiantes (Foto: Luis ROBAYO / AFP))
imagem cameraTorcida do Flamengo provoca comentarista da Globo (Foto: Luis ROBAYO / AFP)

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Flamengo está na final da Libertadores. A equipe de Filipe Luís conquistou a vaga na decisão continental, na última quarta-feira (30), após um empate sem gols contra o Racing, no El Cilindro, na Argentina. Diante do cenário, torcedores do clube carioca lembraram de uma declaração polêmica de Rafael Sobis.

continua após a publicidade

📲 Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

O atual comentarista dos canais Sportv previu uma eliminação do Rubro-Negro no confronto. A declaração aconteceu durante o programa Fechamento, do último domingo (26). Na ocasião, Sobis afirmou que o Racing venceria o confronto, e inclusive, comparou o cenário com Palmeiras x LDU.

- Palmeiras x Racing. Acho que o Palmeiras tem mais condições de virar do que o Flamengo de passar. Flamengo sofreu muito contra um time argentino, e eles são peculiares. Lá é muito difícil de jogar. O Palmeiras, por ter sintético e pegar um time de menos tradição, tem totais condições - começou o ex-jogador.

continua após a publicidade

- A montanha do Flamengo é bem mais difícil. O Flamengo é muito bom, com a bola. Só que na Argentina o jogo é outro. Torço para ter os dois brasileiros, mas acho que vai dar Palmeiras x Racing. Na Argentina é outro jogo, não é jogo jogado - concluiu Rafael Sóbis.

Nas redes sociais, torcedores do Flamengo não esqueceram a declaração. Após a classificação do clube para a final da Libertadores, parte da torcida aproveitou o momento para provocar o ex-jogador. Veja a repercussão abaixo:

continua após a publicidade

Racing x Flamengo: como foi o jogo?

Texto por: Maurício Luz

O primeiro tempo no Estádio El Cilindro foi marcado por intensidade e equilíbrio, com momentos de domínio alternado entre Racing e Flamengo. Os argentinos começaram mais agressivos, buscando o ataque com bolas longas desde a defesa e tentando explorar a segunda bola próxima à área rubro-negra. Em uma dessas investidas, Conechny obrigou Rossi a fazer grande defesa após cabeçada firme.

A equipe brasileira ajustou a marcação e passou a responder em transições rápidas, especialmente pelos lados, com Carrascal e Luiz Araújo. O camisa 7 foi o principal responsável pelas finalizações do time, levando perigo em dois chutes de fora da área que exigiram boas intervenções do goleiro Cambeses.

A partir da metade da etapa, o Racing passou a controlar mais as ações ofensivas. Utilizando Rojas e Mura abertos, o time argentino insistiu em cruzamentos e bolas levantadas na área, apostando no jogo aéreo como principal alternativa. A dupla Alex Sandro e Léo Pereira teve papel importante na sustentação defensiva, cortando várias investidas pelo alto.

O Flamengo respondeu em contra-ataques bem articulados, mas pecou na finalização. Varela e Arrascaeta desperdiçaram boas oportunidades em lances consecutivos, parando em defesas seguras de Cambeses. A partida, intensa e truncada em alguns momentos, também foi marcada por forte pressão dos jogadores do Racing sobre a arbitragem, com reclamações constantes a cada dividida ou decisão contrária. Mesmo com o clima tenso e as faltas recorrentes, o árbitro manteve o controle e encerrou o primeiro tempo sem aplicar cartões.

Na volta do intervalo, os donos da casa passaram a empurrar o time brasileiro para trás, dificultando a saída de bola dos visitantes. Com domínio absoluto na posse de bola, La Academia seguiu apostando em cruzamentos e bolas longas.

Se a pressão argentina já era grande, ela só aumentou a partir dos 10 minutos do segundo tempo. No chão, Gonzalo Plata foi puxado por Marcos Rojo e, ao reagir, acertou soco na perna do zagueiro adversário. O árbitro mostrou cartão vermelho para o equatoriano, deixando o Flamengo com um a menos.

Filipe Luís optou por reorganizar o time no 5-3-1, sacando Arrascaeta e Carrascal para as entradas de Danilo e Bruno Henrique. O camisa 27 e Luiz Araújo ficaram resposáveis pelas raras saídas em velocidade, enquanto o Racing dominava a partida e levava perigo em levantamentos na área. Rossi fez grande defesa em cabeçada de Martínez aos 24'.

Sob pressão, Filipe Luís promoveu as entradas de Emerson Royal e Saúl nos lugares de Varela e Luiz Araújo, reforçando a marcação no meio-campo e a altura da defesa. Aos 30', a torcida rubro-negra vibrou quando o árbitro mostrou o cartão vermelho para Rojo por suposta cotovelada em Léo Ortiz, mas o VAR recomendou revisão e a expulsão foi cancelada.

Apesar do controle, o Racing não criava chances claras. O Fla ainda perdeu Jorginho, lesionado, e Evertton Araújo entrou em campo aos 42'. Já nos minutos finais, a melhor chance dos argentinos na partida veio nos pés de Luciano Vietto, carrasco dos brasileiros no Mundial de Clubes em 2023. O atacante bateu sozinho, dentro da área, e parou em defesa de Agustín Rossi, herói da classificação rubro-negra à final da Libertadores.

Bruno Henrique em Racing x Flamengo (Foto: Luis Robayo / AFP)
Bruno Henrique em Racing x Flamengo (Foto: Luis Robayo / AFP)
  • Matéria
  • Mais Notícias