‘Trilha sonora das nossas vidas’: Luis Roberto rouba a cena no pré-jogo da final ao homenagear Galvão

Locutor deve ser o sucessor do icônico jornalista nas principais transmissões da TV Globo 

Luis Roberto
A transmissão da grande final da Copa do Mundo de 2022 marca a despedida de Galvão Bueno das narrações da Rede Globo (Foto: Reprodução/ Globoplay)

Escrito por

Luís Roberto deu um depoimento emocionante sobre o colega de TV Globo, Galvão Bueno. O narrador comandou o pré-jogo da emissora que transmite a grande final da Copa do Mundo, entre Argentina e França e direcionou diversos elogios ao locutor de 72 anos, que se despede dos microfones.  

+ Vez de Argentina x França! Lembre as finais de Copa do Mundo entre sul-americanos e europeus

- Neste dia tão especial que marca também a última transmissão na televisão do nosso Galvão Bueno, a voz dos nossos brasileiros, ele que nos encanta há tantos e tantos anos. É como se ele fosse a trilha sonora das nossas vidas. Você lembra de grandes momentos e a voz do Galvão está lá. Então isso é muito marcante para todos nós - disse Luís, perceptivelmente emocionado - falou Luís Roberto. 

+ Galvão Bueno mostra nervosismo com último jogo como narrador: 'Me sentindo meio esquisito'

NOVA FUNÇÃO

Apesar de Galvão ter anunciado o fim da sua carreira de locutor na televisão, o seu novo contrato com a Globo o coloca como membro da equipe dos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024. No entanto, seu principal papel até a grande competição será realizar chamadas institucionais e esportivas na TV aberta. Também pode-se fechar a apresentação de um programa, não necessariamente com pautas esportivas.

No Qatar, o locutor chega a sua 13ª Copa do Mundo. Neste ano, ele recebeu prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva, por narrar 12 Copas do Mundo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter