Vasco pode ajudar faturamento da TNT Sports caso seja rebaixado; entenda os números

Emissora depende da queda do Cruz-Maltino para ter um pelo menos um jogo transmitido em suas plataformas por rodada

Luxemburgo e Pássaro
Técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo (esquerda) ao lado do diretor de futebol do clube, Alexandre Pássaro (direita)  (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Escrito por

Após a confirmação de queda do Coritiba para a próxima Série B, a TNT Sports depende do rebaixamento do Vasco para conseguir um número importante no Brasileirão 2021: ter um jogo transmitido por rodada. A emissora tem contrato com Bahia e Fortaleza para a próxima Série A e apenas se os dois clubes ficarem fora da "zona da degola" ela conseguirá ter o número sonhado. Sem uma partida por rodada, é possível que a Warnermedia tivesse prejuízo com o campeonato

> Confira a classificação atualizada da reta final do Brasileirão 2020 e simule os resultados do seu time

Na próxima Série A, a TNT Sports tem seis clubes garantidos em suas transmissões (Athletico Paranaense, Ceará, Juventude, Palmeiras, Santos e Bahia ou Fortaleza), perdendo apenas o Coritiba para o rebaixamento e o Internacional, que não renovou o contrato. E mesmo que os dois clubes permaneçam na elite do futebol brasileiro, a Warnermedia terá 14 partidas a menos para exibir do que teve em 2020, mesmo número de 2019.

De acordo com o UOL, a Warnermedia não irá abdicar de suas transmissões do Brasileirão 2021 mesmo que tenha prejuízo. Em 2022, contudo, a empresa poderá deixar de exibir os jogos sem pagamento de multa.

O Vasco define seu futuro no Brasileirão na próxima quinta-feira, contra o Goiás. Os Cruz-Maltinos precisam vencer, torcer para que o Fortaleza perca do Fluminense e tirar uma diferença de 12 gols no saldo. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter