São Bento Inter de Limeira

Time do São Bento precisa vencer o Santos para se manter na elite do futebol paulista; neste caso, o Santos poderia ser rebaixado para a Série A2 (Foto: Neto Bonvino/ EC São Bento)

LANCE!
07/05/2021
16:40
São Paulo (SP)

A última rodada do Paulistão 2021 contará com uma decisão contra o rebaixamento no estadual. Santos e São Bento, o 14º e o 15º colocados na classificação geral respectivamente, se enfrentaram neste domingo e o vencedor da partida permanecerá na Série A1, já o derrotado pode ser rebaixado para a segunda divisão do estadual. Buscando estimular a equipe, torcedores do São Bento montaram uma vaquinha virtual para dar um prêmio aos atletas caso eles vençam o Peixe. 

> Confira a classificação atualizada do Paulistão 2021 e simule os resultados

Os torcedores buscam atingir um valor de R$ 20 mil para ser distribuído entre os jogadores em caso de vitória contra o Santos. Caso o São Bento não vença a partida, o dinheiro arrecadado será destinado às obras do Centro de Treinamento do clube. Até agora, a "vaquinha virtual" já arrecadou um pouco mais de mil reais. 

- Nós, torcedores do azulão Sorocabano estamos abrindo essa vaquinha online em busca de doações de todos que torcem para que o clube se salve do rebaixamento para série A2. Somos um clube humilde e infelizmente sem recursos para grandes premiações nesse confronto contra um gigante do futebol nacional, que vale rebaixamento. Qualquer contribuição será bem vinda e o valor integral arrecadado será destinado aos jogadores como premiação pela vitória contra o Santos Futebol clube, em partida realizada neste domingo dia 09/05 na Vila Belmiro - diz o pedido dos torcedores do São Bento. 

Na última rodada do Paulistão 2021, o São Bento depende apenas de si para não ser rebaixado para a segunda divisão. Caso o clube vença o Santos neste domingo, ele permanece na elite do futebol paulista. Já o Santos pode ser rebaixado caso perca para o São Bento mas ainda tem chances de permanecer na Série A1 mesmo sendo derrotado. 

Para se manter na primeira divisão, o Santos precisa apenas pontuar contra o São Bento. Caso perca, o Peixe depende do resultado do confronto entre Ituano e Santo André. Nesta situação, o Alvinegro Praiano vai ter que torcer pelo Ituano e que a vitória ainda conte com, pelo menos, quatro gols a mais.