Torcedor do Botafogo, Matheus Costa analisa início de 2023 do clube e faz crítica à SAF

Influenciador é conhecido pelas brincadeiras com o pai, também botafoguense

Matheus Costa
Matheus ao lado de uma placa de Seu Zé, no Nilton Santos (Reprodução/Instagram)

Escrito por

O Botafogo não vive bom início de ano até aqui. Após o susto na primeira fase da Copa do Brasil, o clube não se classificou para as semifinais do Campeonato Carioca. Quem não está gostando do desempenho do clube na temporada é o influenciador Matheus Costa, que fez uma análise da SAF e do trabalho do técnico Luís Castro.

- (2023) Está sendo uma quebra de expectativas, esperava que com a SAF conseguíssemos maiores contratações, um técnico mais entrosado com o elenco, mas infelizmente não vi isso. Ainda tivemos a triste notícia da saída do Jeffinho para o Lyon, um verdadeiro banho de água fria - começou Matheus, que prosseguiu:

- Acho que ele (Luís Castro) está tendo privilégios que poucos clubes possuem: tempo para trabalhar e se organizar, mesmo assim não está aproveitando - completou o influenciador, em entrevista ao LANCE!

Pedro Certezas desabafa após eliminação do Botafogo no Carioca: 'Várzea'

Matheus Costa é conhecido nas redes sociais pelas brincadeiras com o pai. Nas últimas semanas, o influenciador pregou uma peça no botafoguense Seu Zé, afirmando que colocaria uma camisa do Flamengo. O tiktoker falou sobre a relação com o Alvinegro e revelou qual título gostaria de comemorar ao lado do pai.

- Sentimento passado de gerações, meu avô era Botafogo, meu pai é Botafogo, eu sou Botafogo, meu filho vai ser Botafogo. Meu berço tinha o escudo do Botafogo. Gostaria de ver com ele o Botafogo campeão da Libertadores e do Mundial, seria memorável vivermos isso. Uma Copa do Mundo também seria top - revelou Matheus.

+ Muros de General Severiano são pichados após a eliminação do Botafogo no Carioca

Com quase três milhões de seguidores no Instagram e mais de cinco milhões no Tiktok, Matheus já teve uma parceria profissional com o Botafogo. Em 2021, o influenciador ajudou o clube na divulgação da loja virtual do Alvinegro. O jovem, que afirmou estar disponível para uma futura nova parceria, deixou uma crítica ao departamento de marketing do clube.

- Acredito que deveriam investir mais nas mídias sociais, a nossa torcida está envelhecendo, e o Botafogo precisa apostar nas redes, temos grandes influenciadores e comediantes: Felipe Neto, Adnet, Maurício Meirelles, e tenho certeza que todos estariam super dispostos a ajudar e participar. O clube precisa voltar seu marketing para os mais jovens. Claro que o que vai trazer torcedor em massa é título, mas ter as redes sociais trabalhando bem ajuda muito - encerrou o influenciador.

Seu Zé e Matheus
Seu Zé, mais novo, e Matheus Costa, ainda criança (Arquivo Pessoal)

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter