Taça da Copa Intercontinental conquistada pelo Flamengo em 1981

Foto: Divulgação

Matheus Costa*
13/06/2020
19:54
Rio de Janeiro (RJ)

De olho no retorno do Campeonato Inglês na próxima quarta-feira, o SporTV resolveu se mover para acirrar a briga pela audiência. Por isso, o canal resolveu apelar para a maior torcida do Brasil e exibir quatro jogos do Flamengo de 1981.

Segundo o "UOL" e confirmado pelo LANCE!, por conta dos resultados negativos nos horários de exibições dos campeonatos internacionais contra ESPN e Fox Sports, o canal precisou se mover para reduzir o prejuízo da corrida.

Por isso, o canal irá exibir uma faixa de cinco horas com quatro jogos históricos do Flamengo, com os três jogos da final da Libertadores de 1981 contra o Cobreloa e, por fim, a conquista do título mundial do mesmo ano contra o Liverpool.

Na Globo, as reprises de jogos marcantes do futebol brasileiro que obtiveram os melhores números foram os jogos do Flamengo. Por isso, a aposta é que a diferença na audiência para a exibição do Campeonato Inglês, que terá grandes jogos na quarta-feira como o duelo entre Manchester City e Arsenal, seja mais equilibrado.

*Estagiário sob a supervisão de Tadeu Rocha.